Sustentabilidade

Whindersson Nunes mostra mancha de óleo no pé após passeio no Nordeste

por: Redação Hypeness

As manchas de óleo que estão poluindo o litoral do Nordeste há mais de um mês impressionaram o humorista Whindersson Nunes, que curte alguns dias de folga com Luisa Sonza em Barra de São Miguel, em Alagoas.

Nos Stories do Instagram, ele demonstrou ter ficado assustado ao ver óleo nos pés depois de uma caminhada por uma das praias atingidas pelas manchas sem origem difinida até o momento.

— Atados cria mobilização nacional de voluntários para limpar praias do nordeste; como ajudar

O humorista Whindersson Nunes

“Acabei de postar um vídeo com as datas (dos shows) e todo mundo achando muito bonita a praia e falando: ‘que legal que o óleo não chegou aí’. Por bem, vou mostrar para vocês um casal de fãs que eu pedi para tirar uma foto de como os pés deles ficaram após uma caminhada na praia”, afirmou o humorista no Stories.

Depois, Whindersson diz que também encontrou óleo nos seus pés e nos de Luísa. “Eu e a Luisa descemos para ver o mar, não caminhamos muito e já sentamos. Quando os fãs vieram mostrar o pé e o tanto de óleo, eu e Luisa olhamos os nossos pés e caramba, tinha óleo também. Para vocês verem como está a situação”, comentou.

As primeiras manchas de óleo foram vistas em praias de Pernambuco, em 30 de agosto, e a contaminação se espalhou por nove Estados do Nordeste, atingindo mais de 200 praias, de acordo com o Ibama.

Como ajudar

Você pode ajudar por meio de ONGs. A Atados – maior rede de voluntariado do Brasil – disponibilizou uma plataforma com voluntários e ONGs de regiões afetadas pelo petróleo.

Em Pernambuco, a Salve Maracaípe atua na proteção de Porto de Galinhas. Membro do Comitê de Crise do Estado de Pernambuco, o coletivo é administrado por homens e mulheres imbuídos nos esforços para a limpeza da região.

A Xô Plástico também atua em Pernambuco e organiza mutirões de limpeza nas praias afetadas. No Instagram, a ONG cobrou ações do governo federal e chamou a atenção para os riscos de contaminação.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dezenas de baleias azuis são vistas na Antártida pela primeira vez desde os anos 1980