Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As manchas de óleo que estão poluindo o litoral do Nordeste há mais de um mês impressionaram o humorista Whindersson Nunes, que curte alguns dias de folga com Luisa Sonza em Barra de São Miguel, em Alagoas.
Nos Stories do Instagram, ele demonstrou ter ficado assustado ao ver óleo nos pés depois de uma caminhada por uma das praias atingidas pelas manchas sem origem difinida até o momento.
— Atados cria mobilização nacional de voluntários para limpar praias do nordeste; como ajudar
O humorista Whindersson Nunes
“Acabei de postar um vídeo com as datas (dos shows) e todo mundo achando muito bonita a praia e falando: ‘que legal que o óleo não chegou aí’. Por bem, vou mostrar para vocês um casal de fãs que eu pedi para tirar uma foto de como os pés deles ficaram após uma caminhada na praia”, afirmou o humorista no Stories.
Depois, Whindersson diz que também encontrou óleo nos seus pés e nos de Luísa. “Eu e a Luisa descemos para ver o mar, não caminhamos muito e já sentamos. Quando os fãs vieram mostrar o pé e o tanto de óleo, eu e Luisa olhamos os nossos pés e caramba, tinha óleo também. Para vocês verem como está a situação”, comentou.
Um casal de fãs fez uma caminhada na praia que estamos em Alagoas ontem de tardezinha, encontraram a gente e mostraram o pé pra nós. É isso galera, mesmo depois de limpar a praia, ainda é assim que fica. Caralho man, que merda. Disgraça. pic.twitter.com/mb8siMywjC
— Whindersson (@whindersson) October 24, 2019
As primeiras manchas de óleo foram vistas em praias de Pernambuco, em 30 de agosto, e a contaminação se espalhou por nove Estados do Nordeste, atingindo mais de 200 praias, de acordo com o Ibama.
Você pode ajudar por meio de ONGs. A Atados – maior rede de voluntariado do Brasil – disponibilizou uma plataforma com voluntários e ONGs de regiões afetadas pelo petróleo.
Em Pernambuco, a Salve Maracaípe atua na proteção de Porto de Galinhas. Membro do Comitê de Crise do Estado de Pernambuco, o coletivo é administrado por homens e mulheres imbuídos nos esforços para a limpeza da região.
A Xô Plástico também atua em Pernambuco e organiza mutirões de limpeza nas praias afetadas. No Instagram, a ONG cobrou ações do governo federal e chamou a atenção para os riscos de contaminação.
Publicidade
Uma regra fisiológica fundamental é que os humanos suportam só 3 dias sem água. Porém, quando o governo de São...
Uma onça-parda foi registrada em uma área florestal em Maricá, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O grande...
Como já havíamos adiantado aqui no Hypeness, esta semana será de frio intenso ao redor do todo o Centro-Sul do...
O problema do plástico nos oceanos já não é novidade. A maioria dos objetos que jogamos fora vai parar no mar e,...
Imagine que você está tranquilo no quintal de sua casa e subitamente vê um aligátor enorme digerindo um outro...
Estudos apontam que o oceano terá mais plásticos do que peixes em 2050. As leis de controle impostas pelo Reino...
A água da chuva que caiu no dia que transformou São Paulo em Gotham City possui cor escura e partículas de...
O garimpo está crescendo em grande escala no Brasil e uma das principais áreas em risco com a prática da mineração...
Em 2016, a internauta Simeire Scomparini publicou a própria receita de linguiça vegana no grupo “Ogros Veganos”,...