Criatividade

5 maneiras de reduzir o lixo | Hack Hype

por: Gabriela Glette

Na corrida para reduzir ao máximo o lixo que produzimos é importante aliar a criatividade com a reciclagem. Isto porque, existem centenas de embalagens que podem se transformar em objetos úteis à sua casa.

Uma garrafa de vinho pode converter-se em vaso, assim como latas de alimentos são perfeitas para guardar objetos. Bom senso e criatividade são os melhores amigos do meio ambiente e, reduzir o lixo também significa ressignificar algumas embalagens e dar nova vida à elas. Confira estas 5 dicas incríveis para reduzir o lixo em casa:

1. Porta acessórios de cozinha

Uma lata de achocolatado pode se transformar em um porta utensílio de cozinha. Original e sustentável, por que comprar se você provavelmente já possui este objeto em casa?

hack hype reduzir o lixo 1

2. Porta celular

Sabe aquele objeto que é vendido por 50 reais em lojas de eletrônicos? Você pode simplesmente pegar uma embalagem de shampoo vazia e construir o seu próprio porta celular. Tudo o que você irá precisar é de uma tesoura e estilete.

hack hype reduzir o lixo 2

3. Porta vela

Quem diria que as renegadas latas de atum um dia viriam a ser itens de decoração? Lave e use uma tinta em spray de sua cor preferida e você terá feito a sua parte pelo meio ambiente.

hack hype reduzir o lixo 3

4. Cestinha para anéis

Se você é do time que gosta de ter latas e potinhos para manter os objetos separados e organizados, saiba que uma embalagem de água de coco ou suco pode ser perfeita para isto. Tudo o que você precisa é cortá-la, mas depois pode decorar como quiser.

hack hype reduzir o lixo 4

5. Luminária

Um trabalho que exige uma técnica um pouco mais avançada, utilizando a resistência do chuveiro ligada na tomada você pode transformar uma garrafa de vidro – de vinho ou destilado, em uma incrível luminária.

hack hype reduzir o lixo 5

 

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O novo gato de Jacquin se chama ‘Tompero’ e não sabemos lidar com tanta fofura