Inspiração

50 mães e filhos com down fazem maravilhoso karaokê de sinais e viralizam

por: Gabriela Glette

A música possui um potencial incrível de nos aproximar, não somente dos outros, mas sobretudo de nossas próprias emoções. Isto fica bastante claro no vídeo feito por 50 mães e filhos com Down. O resultado é uma espécie de Karokê em língua de sinais, que explode amor e acabou viralizando.

A música escolhida foi “A Thousand Years”, de Christina Perri – tema do filme Crepúsculo: Amanhecer. Com mais de 6,5 milhões de visualizações no Youtube, 50 crianças e suas mães cantaram sem voz, em Makaton, um programa de idiomas que usa sinais e símbolos, para ajudar pessoas com dificuldades de aprendizado ou comunicação.

mães e filhos com down 1

A iniciativa é resultado de um esforço coletivo destas mães, que fazem parte do grupo Designer Genes no Facebook, destinado a pais de crianças com Síndrome de Down. O objetivo é mostrar ao mundo que, apesar das limitações, seus filhos são normais e elas os amam como em qualquer outra família.

mães e filhos com down 2

O vídeo foi editado por um dos pais – Jamie McCallum, que o compartilhou em 2018. Mais de um ano depois, ele voltou a viralizar depois que celebridades compartilharam e disseram que chegaram às lágrimas. Christina Perri – a autora da música, diz se sentir honrada por terem escolhido sua canção para um projeto tão especial. É que amor nunca é demais!

mães e filhos com down 4

Síndrome de Down

Causada por um simples erro na divisão celular, a síndrome de Down é a ocorrência genética mais comum que existe, acontecendo em cerca de um a cada 700 nascimentos, independentemente de raça, país, religião ou condição econômica da família.

Crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento para que sejam capazes de vencer as limitações que essa alteração genética lhes impõe. O caminho nem sempre é fácil, mas o afeto e a empatia são fundamentais.

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela pôde realizar o sonho de tocar violoncelo graças à prótese criada por estudantes