Inspiração

8 atitudes que estimulam a autenticidade e a conexão com as pessoas

por: Redação Hypeness

Certos temas são tão profundos que às vezes precisam do óbvio para serem explicados – e o valor de pertencer e poder oferecer o pertencimento entre seres humanos é um deles. Não há riqueza financeira, conquista profissional, auge de carreira, título ou sucesso público que sequer se aproxime do verdadeiro valor incontestável da vida: estabelecer conexões genuínas com outras pessoas. Cada gesto lançado, cada decisão tomada deve, sempre que possível, procurar tal sentido – a conexão mais empática e generosa com outras pessoas.

Se a força do encontro é o verdadeiro valor que possuímos, muitas vezes estabelecer essa intenção pode parecer tarefa árdua – algo que exigiria de nós esforços e mudanças imensas, que estariam distantes de nosso cotidiano e dos sentimentos mais acessíveis e banais. Recorrendo novamente aos segredos que, em realidade, estão diante dos nossos olhos, o fato é que a conexão com o outro reside sempre mais próxima do que pensamos – e nossa mais sincera e corajosa autenticidade é o bilhete de entrada para o que de melhor temos para oferecer e receber.

Assim, selecionamos 8 atitudes capazes de estimular e melhorar a qualidade de nossa conexão – não com 4G nem com o Wi-Fi eventual, mas sim com as pessoas.

Faça amizade com pessoas diferentes

Se estar entre semelhantes é prazeroso e importante, descobrir-se também nas diferenças – e nos que parecem, em princípio, diferentes de você – é igualmente fundamental. Sempre valerá a pena que abramos nossos braços e nossas cabeças para pessoas diferentes de nós – para que possamos, assim, ampliar nossos laços, nossos universos e nossos afetos.

Se orgulhe de quem você é – e incentive os outros a serem quem são

Mais do que aceitarmos quem somos, é fundamental que aprendamos a nos orgulhar daquilo que nos constitui – esquecendo padrões impostos, supostos jeitos de se ser que nos são prometidos mas que são impossíveis de serem alcançados. Ninguém de fato é como sugerem as fotos e os vídeos nas redes sociais, e você não é obrigado a ser como ninguém, a não ser você mesmo – e, da mesma forma, vale procurar e incentivar no outro não o que achamos que ele deve ser, mas sim quem de fato é.

Aproveite as horas de solidão para valorizar os encontros

Descobrir o prazer de se estar sozinho, acompanhado somente de si mesmo, é um caminho para melhor se conhecer – e, assim, valorizar também ainda mais os momentos de encontro. É nas horas de solidão que podemos não só abandonar qualquer timidez, vergonha ou recato para colocarmos para fora quem de fato somos – mas também para entendermos o que desejamos, tanto para nós quanto para o mundo.

Ria de si mesmo

Por mais séria que a vida possa ser, qualquer coisa melhora com uma sonora gargalhada – inclusive nossos próprios problemas. Rir de si mesmo e procurar não levar tudo tão a sério, além de tornar a vida mais leve, é também uma maneira de sermos menos críticos, menos severos, mais abertos e compreensíveis diante das intempéries da vida – e, dessa forma, diante também dos eventuais erros e desejos alheios.

Peça desculpas

Todo encontro forte e verdadeiro necessariamente terá momentos de turbulência e discordância – e, nessas horas, nada é mais poderoso do que um pedido sincero de desculpas. Não se trata de medir quem está ou não está com a razão, mas sim de não desejar provocar tristeza ou angústia em quem se gosta – e isso importa mais do que estar certo ou errado.

Ouça o que o outro diz

 Pode parecer óbvio – e é – mas nem por isso não é gesto raro: escutar de verdade o que uma outra pessoa está querendo expressar faz também toda diferença. No mundo atribulado e autocentrado de hoje, vai se tornando mais improvável esse tipo de conexão que tanto vale a pena: parar de fato para ouvir, conversar, se aprofundar, eventualmente aconselhar outra pessoa pode ser o auge dessa desejada conexão.

 Dance e cante como se ninguém estivesse olhando

Se aquilo que fazemos quando estamos sozinhos é o que verdadeiramente somos, que sejamos algo que nos traga prazer e alegria – e nada é mais feliz do que cantar e dançar (preferencialmente da forma mais despreocupada e destrambelhada possível). E, se puder, esqueça os fones de ouvido: bom mesmo é quando a música toma conta da casa, e convida até os vizinhos a dançar com você mesmo (e também a saber seu gosto musical e, assim, um pouco mais sobre quem você é).

Não tenha medo de ser vulnerável

Chorar, temer, fraquejar, titubear, ter dúvidas, se arrepender, voltar atrás são gestos e sentimentalidades nobres, que nos permitem recomeçar, contornar erros eventuais, nos reinventar e sermos menos rígidos – conosco e com os outros. É na vulnerabilidade que mora a faísca da novidade, do que desconhecemos, do que pode ser diferente – e também a porta para a maior conexão possível, assim como para o máximo da nossa autenticidade.

Trata-se de uma verdadeira lista de atitudes e sentimentos que nos levam não só ao que de mais forte podemos ser, como também na direção desarmada e amorosa do encontro com o outro – para, assim, criarmos conexões e espaços que nos permitam ser quem somos. Esse é essencial e profundamente o espírito da campanha #ProudToBelong, da Ray-Ban, que traz a mais icônica marca de óculos do mundo como também um símbolo de autenticidade e conexão.

O ‘Orgulho de pertencer’ da nova campanha da Ray-Ban procura celebrar mais a jornada do que o destino, através de caminhos únicos mas de sentimentalidades universais. Vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria, confiança e orgulho são os sentimentos que movem os heróis do cotidiano que estrelam a campanha – e que não têm medo de sua própria humanidade, dos eventuais tropeças desse caminho, mas também da alegria incomensurável de se ser quem é, e de se conectar com quem menos se esperava.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres postam suas barrigas nuas e naturais no TikTok para promover a autoaceitação