Arte

A Casa do Harry Potter existe e você pode passar uns dias nela

por: Yuri Ferreira

Você já ouviu falar de Lavenham, em Suffolk, leste da Inglaterra? Não? Se sim, talvez você seja um grande fã de ‘Harry Potter’. É lá que está localizada a casa que inspirou a escritora J.K Rowling a criar a residência do próprio protagonista da série.

A entrada da casa De Vere em Suffolk

A De Vere House é um casarão de estilo inglês do sécula XIV. Segundo seus donos, é uma casa assombrada, com fantasmas conhecidos e que também inspiraram JK a criar personagens. A tenebrosa casa tem Wi-Fi, duas suítes, televisão, sala de hóspedes e um quintal com jardim nos fundos. E o melhor de tudo: você pode alugar no Airbnb.

“Um dos nossos hóspedes fantasma, Sir Francis De Vere, inspirou o personagem Nick quase sem Cabeça”, contou Tony Ranzetta, dono do casarão no leste da Inglaterra.

Disponível por 111 libras por dia, o que dá cerca de 500 reais por noite, você pode passar as noites na casa de Harry Potter. Se você quiser comprar o casarão, também pode, caso tenha 900 mil libras esterlinas – aproximadamente 4 milhões de reais – para adquirir a casa que serviu de inspiração para a principal série infanto juvenil desse século.

A De Vere House tem muita história. Além de poltergeists e fantasmas, ela foi a casa da segunda família mais rica da Inglaterra em seu tempo de construção e se tornou essencial para o desenvolvimento da região durante o período Medievo. Se você é um fã de história e do passado, pode aproveitar uma estadia bastante divertida na De Vere.

Um dos cômodos da charmosa casa

Além disso, Edward De Vere, que morou no local durante o século XV é apontado pela literatura inglesa como o homem que interpretava os principais personagens nas peças de Shakespeare – carregando também um grande valor para a história artística de toda a Inglaterra.

Essa não é a única casa diferentona disponível no Airbnb. Para os fãs de arte, que tal a casa do pintor francês Claude Monet, em Giverny, na França. Se for um pouquinho mais fã de pop, pode alugar o ônibus das Spice Girls do clipe de Wannabe. Se tiver procurando um espaço menos cultural e mais histórico e enigmática, você pode dormir até no meio da Muralha da China.

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Twitter/foto 2: Reprodução/Airbnb


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ludmilla diz que clipe de ‘Verdinha’ aumentou consumo de verduras entre fãs mirins