Criatividade

A versão bebê de 50 anos do Yoda deixou todo mundo louco com tanta fofura

17 • 11 • 2019 às 17:47
Atualizada em 17 • 12 • 2019 às 17:47
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma das máximas que a internet nos revelou é que é possível encontrar fofura nos cantos mais inesperados da vida – até morcegos já revelaram seu charme e sua graça através de posts surpreendentes. E se fizéssemos uma retrospectiva virtual de 2019, seria impossível não falar do último golpe de fofura que tomou a internet, já no apagar das luzes do ano: o bebê Yoda, a versão encantadora e jovem do mestre Jedi de Star Wars.

O bebê Yoda surgiu em The Mandalorian, primeira série live-action de Star Wars – e, em verdade, não se trata de fato do próprio mestre Yoda. Produzida pela Disney, a série ainda não deixou claro quem seria “a criança”, como o pequeno é chamado. De todo modo, The Mandalorian se passa cinco anos após os evento do filme O Retorno de Jedi (episódio 5 da saga Star Wars, e o segundo filme original realizado), época na qual Luke Skywalker foi treinado por Mestre Yoda, que se transformou em um fantasma da força.

Mestre Yoda em O Retorno de Jedi

Segundo a história, Yoda tinha então 900 anos, enquanto o bebê – possivelmente um membro mais jovem da mesma espécie – em The Mandalorian tem “somente” 50 anos.

Seja o último Yoda vivo, seja um clone do mestre, o fato é que a internet entrou em polvorosa quando descobriu o bebê Yoda. Além de sugerir novas possibilidades para o futuro da franquia Star Wars, o sucesso da personagem é a garantia de uma enxurrada de produtos com o tema.

O lançamento da série coincide com a chegada da Disney+, plataforma de streaming da gigante do entretenimento – e o bebê Yoda ajudou a garantir mais de 10 milhões de assinaturas somente nos primeiros dias do serviço. Mickey Mouse que se cuide.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness