Inspiração

Aos 103 anos, atriz de ‘…E o Vento Levou’ posta foto andando de bicicleta

por: Kauê Vieira

Em 1939, a atriz britânica Olivia de Havilland recebia a primeira de suas cinco indicações ao Oscar – por sua atuação como Melanie Hamilton no clássico …E O Vento Levou. Sete anos depois ela enfim receberia sua primeira estatueta da academia de cinema dos EUA, como Melhor Atriz pelo filme Só Resta uma Lágrima, de 1946. Não demoraria muito para ela receber seu segundo Oscar, em 1949, pelo filme A Herdeira, em período que acabou sendo considerado o auge de sua carreira.

Olivia de Havilland em cena de ‘…E o Vento Levou’

Passados exatos 70 anos do segundo prêmio, engana-se quem espera de Olivia o comportamento de uma senhorinha frágil e debilitada: aos 103 anos, a atriz foi fotografada pedalando destemida sua bicicleta.

Seu aniversário de 103 anos aconteceu no último dia 01 de dezembro, e a volta de bike se deu justamente para celebrar a data, e mostrar aos amigos e fãs que a vitalidade sobra em Olivia – que em 2017 foi condecorada com o título de Dama da Excelentíssima Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria oferecida a uma cidadã do Reino Unido. A foto foi clicada e publicada nas redes sociais pelo escritor James L. Neibaur, que comentou na legenda: “Se você quiser saber o que Olivia de Havilland fez no seu aniversário de 103 anos, ela saiu pra dar uma volta de bicicleta!”, escreveu.

Olivia com sua bicicleta em 1937

A Dama Olivia de Havilland nasceu em 1916 em Tóquio, no Japão, onde seu pai trabalhava como professor de inglês. Filha da atriz Lillian Fontaine e irmã da também estrela de Hollywood Joan de Havilland, Olivia também foi indicada ao Oscar pelos filmes A Porta de Ouro, de 1941, e A Cova da Serpente, de 1948. Sua última atuação foi no filme O Maior Romance do Século, de 1988 e, ainda que já tenha anunciado sua aposentadoria como atriz, pelo visto o futuro segue aberto e promissor para a única estrela de …E O Vento Levou ainda viva – energia, ao menos, é o que não falta.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bióloga que livrou arara azul da extinção vira personagem da ‘Turma da Mônica’