Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muitas vezes a descoberta de um talento é uma questão de contexto – e aquilo que não deve ser feito em uma sala de aula, por exemplo, pode ser celebrado como uma obra de arte. Foi o que ocorreu com o pequeno Joe Whale, que aos 9 anos tornou-se um artista através do incentivo incansável de seus pais – mesmo o menino tendo sido repreendido na escola por não parar de desenhar durante as aulas. Quando enviado para uma aula especial de artes após seu horário de escola, Joe teve seu talento enfim reconhecido – e já realizou seu primeiro trabalho verdadeiramente profissional.
Os desenhos de Joe lembram o trabalho do grande artista estadunidense Keith Harring, em um estilo conhecido em inglês como “doodle” – que em princípio quer dizer aqueles desenhos que fazemos sem pensar, enquanto estamos realizando outras tarefas como pensar ou falar ao telefone. Tal qual imortalizado por Harring e celebrado pela crítica como um dos mais importantes artistas da street art e da década de 1980, os “doodles” normalmente são grandes emaranhados de pequenos desenhos e rabiscos, com apontamentos infantis no traço, mas sem por isso deixarem de ser impactantes, contundentes e encantadores.
Os cadernos de Joe
O reconhecimento do talento de Joe o levou a ser convidado para decorar o salão do restaurante “Number 4”, em Shrewsbury, na Inglaterra, região onde vive com a família. E foi assim que ele se tornou o “Doodle Boy”, e seu site e perfil no Instagram já contam com milhares de seguidores e visitantes. Joe Whale não será o primeiro artista a transformar um dilema comportamental escolar em arte – mas com certeza é um dos que mais cedo e rapidamente realizou essa feliz transformação, com muito estilo e diversão.
Publicidade
Conhecido pela precisão lógica e praticamente matemática, o pintor francês Georges Seurat é considerado um dos...
Gilberto Gil foi o nome escolhido para a inauguração da Casa Brasil, localizada na Praça Vermelha em Moscou. Porém,...
Talvez você já tenha tentando fazer algo com os olhos fechados apenas para "saber se conseguiria". Coisas simples,...
A redatora e poeta paranaense Giovanna Lima, de 28 anos, acredita que a poesia é nobre demais para ficar longe da...
Sang Sik Hong é um artista que faz belas esculturas e instalações usando canudos de refrigerante. A perspectiva que...
A arquitetura tem mudado e se adaptado aos novos tempos, e um dos itens mais reaproveitados ultimamente são os...
Desde a pré-história a mulher é representada pela arte, carregando arquétipos e características que foram se...
Pode ser que você não saiba, mas São Paulo tem um Museu da Diversidade Sexual, que se dedica a explorar temas dos...
Delicadíssimas peças decorativas saem através das mãos e criatividade da artesã e artista visual...