Inovação

Artista reimagina princesas da Disney de maneira mais realistas e menos ‘princesas’

por: Gabriela Glette

Desde a primeira parceria com a Pixar – em 1995, as princesas Disney vêm sofrendo uma intensa transformação e tornando-se mais realistas, mas precisamos admitir que, a grande maioria ainda guarda traços de princesa que não fazem mais sentido nos dias de hoje. Apesar de ser grande fã do estúdio, a fotógrafa e designer gráfica Andhika Muksin decidiu criar novas versões das princesas Disney, desta vez menos ‘princesas e perfeitinhas’ como o mainstream costuma nos doutrinar.

princesas disney realistas 1

Se as mulheres não acordam maquiadas, com o cabelo perfeitamente penteado e saltitantes, por que uma princesa haveria de acordar? Estas novas versões desconstroem o padrão de mulher perfeita exibido no cinema e televisão. E isto, é um favor que artistas como ela fazem por nós.

princesas disney realistas 2

Em sua versão, a Branca de Neve mostra o dedo do meio para a bruxa mal intencionada; a Cinderela perde o aplique de cabelo – e não o sapatinho; e a Bela borra toda a sua maquiagem ao tomar chuva. Coisas que, convenhamos, são muito mais propícias a acontecer do que o que ocorre nas versões originais.

princesas disney realistas 3

Os verdadeiros contos de fada

Todos os filmes da Disney foram adaptações de contos de fada centenários. Walt Disney foi um dos maiores gênios da humanidade e teve um golpe de mestre ao ‘infantilizar’ estas histórias, criando o universo mágico da Disney. Mas, você já parou para pesquisar os contos originais – feitos para adultos?

princesas disney realistas 4

Na versão original de Chapeuzinho Vermelho, o lobo mata, mas não devora a vovó. Quando Chapeuzinho chega em casa, o lobo fantasiado oferece carne da avó para a garota comer. Ela não somente come toda a carne, como ainda saboreia com uma taça de vinho.

princesas disney realistas 5

Já, na Pequena Sereia de Hans Christian Andersen, a sereia faz um acordo com um bruxo do mar que oferece condições bizarras. Ao invés de perder a voz, Ariel tem a língua cortada, o príncipe se casa com outra mulher e, no fim, Ariel se joga no mar e se transforma em espuma.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O futuro é o presente: conheça a inovação que carros híbridos trazem para a direção