Arte

Artista retrata a passagem do tempo através de várias camadas de pintura

por: Gabriela Glette

Como definir a passagem do tempo, capaz não somente de transformar paisagens inteiras, como a nós mesmos? O artista dinamarquês Jacob Brostrup encontrou uma maneira surpreendente, através de diversas camadas de pinturas a óleo sobrepostas. Suas cenas parecem múltiplas dimensões que de alguma forma se fundiram em uma, e o resultado é simplesmente maravilhoso!

passagem do tempo várias camadas 1

Em seu universo imaginário, construções costumam ser invadidas pela natureza, a partir de um tratamento que desfoca a paisagem geral e cria um ar de surrealismo. De uma floresta indisciplinada mesclada a um antigo laboratório, à folhas de selva e uma cachoeira que toma conta de uma mansão abandonada, as pinturas de Brostrup capturam o tempo que passa como um turbilhão pelas nossas vidas.

passagem do tempo várias camadas 2

Uma verdadeira fusão de impressões sensoriais, segundo ele: “Sua arte é uma amostra de instantâneos, de vislumbres ocultos do passado, de outras culturas e do movimento da vida cotidiana”. Uma arte sensível e intensa, que nos relembra o tempo todo da efemeridade da vida.

passagem do tempo várias camadas 3

Publicidade

Fotos: Jacob Brostrup

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pinacoteca recebe exposição com obras inéditas de OSGemeos