Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A natureza encontra maneiras surpreendentes de manifestar toda a sua grandeza, e os animais albinos são um ótimo exemplo disto. Se eles parecem pertencer a outro planeta, na verdade eles têm muito a nos ensinar sobre abraçar as diferenças que existem entre nós. Estas tartarugas albinas são tão incomuns, que mais parecem dragões e nós estamos apaixonados.
A palavra ‘albino’, originária do latim, significa branco e nos remete automaticamente à total ausência de cores. No entanto, as tartarugas albinas nem sempre são brancas – às vezes são vermelhas, o que as faz parecer pequenos dragões que cospem fogo ou criaturas fantásticas de um universo paralelo.
Estes incríveis animais ficaram famosos na internet, depois que o usuário Aqua Mike compartilhou uma fotografia de Hope, uma tartaruga albina que nasceu com o coração fora do corpo. Imediatamente apaixonado por Hope, que acaba de completar um ano, ele explica que existem diversas espécies diferentes de tartarugas albinas. “Eu estava imediatamente apaixonado. Foi como ver algo que eu nunca poderia imaginar existir”, completa.
Ainda segundo ele, quando bebês as tartarugas albinas exigem alguns cuidados especiais, mas depois que completam 4 anos costumam ser mais sociáveis do que as comuns. “O albino não sente esse mesmo tipo de ameaça em sua presença, especialmente porque você os manipula para alimentá-los há tanto tempo. Eles agem muito mais naturais e isso dá a você a chance de observá-los e estudá-los ainda melhor”, explica.
Isto porque, logo que nascem, elas praticamente não enxergam, sendo difícil encontrar comida no tanque sozinhas. Isso exige que eles sejam movidos para um recipiente de alimentação menor, onde a comida é muito mais acessível apenas para garantir que eles estejam comendo o suficiente, além dos cuidados extras. No entanto, depois de tanto contato humano, elas deixam de enxergar o homem como uma ameaça, e tornam-se animais super sociáveis. Aparentemente, Aqua Mike não é o único apaixonado por estes animais!
O albinismo funciona de maneira um pouco diferente com tartarugas, lagartos e outros répteis do que com mamíferos, pássaros e seres humanos. Os répteis albinos geralmente têm um pigmento restante na pele: é por isso que eles podem parecer vermelhos, laranja, rosa ou amarelos.
Porém, apesar de fofos, os animais albinos têm vários problemas de saúde, como falta de visão, o que significa que não conseguem encontrar comida com a mesma eficiência porque não têm acesso aos óculos; mas principalmente: não enxergam os próprios predadores. Além disto, ser albino também significa que os predadores o localizam mais facilmente, e é por isso que um grande número de albinos não sobrevive à infância.
Publicidade
Pela primeira vez na história, astrônomos podem ter visto a luz resultado da fusão de dois buracos negros. O...
O mundo já não é mesmo por conta da pandemia da Covid-19, e pelo visto tais mudanças serão permanentes e não se...
No Instagram do Jornal Correio, da Bahia, uma chamada dizia "FUJAM PRA BROTAS: VULCÃO CAPAZ DE GERAR GRANDE TSUNAMI NA...
Depois de chuvas torrenciais que ocorreram no norte do estado do Arizona, nos EUA, no fim de agosto, um animal acabou...
A australiana Kimberley Tripp e seu marido, Adrian, vinham há algum tempo tentando engravidar, em sucessivas...
A cannabis tem se mostrado eficaz no alívio de uma infinidade de doenças. Hoje, com a quebra de tabus e a...
Se ser mulher é ter de pedir licença para estudar, se aperfeiçoar e adentrar no predominantemente masculino mercado...
Cientistas da United States Geological Survey (USGS) em colaboração com a NASA e o Lunar Planetary Institute acabam...
O democrata Joe Biden foi eleito o próximo presidente dos EUA e, diferentemente do atual governo, a administração...