Ciência

As incomuns tartarugas albinas que mais parecem dragões

por: Gabriela Glette

A natureza encontra maneiras surpreendentes de manifestar toda a sua grandeza, e os animais albinos são um ótimo exemplo disto. Se eles parecem pertencer a outro planeta, na verdade eles têm muito a nos ensinar sobre abraçar as diferenças que existem entre nós. Estas tartarugas albinas são tão incomuns, que mais parecem dragões e nós estamos apaixonados.

tartarugas albinas 1

A palavra ‘albino’, originária do latim, significa branco e nos remete automaticamente à total ausência de cores. No entanto, as tartarugas albinas nem sempre são brancas – às vezes são vermelhas, o que as faz parecer pequenos dragões que cospem fogo ou criaturas fantásticas de um universo paralelo.

tartarugas albinas 2

Estes incríveis animais ficaram famosos na internet, depois que o usuário Aqua Mike compartilhou uma fotografia de Hope, uma tartaruga albina que nasceu com o coração fora do corpo. Imediatamente apaixonado por Hope, que acaba de completar um ano, ele explica que existem diversas espécies diferentes de tartarugas albinas.Eu estava imediatamente apaixonado. Foi como ver algo que eu nunca poderia imaginar existir”, completa.

tartarugas albinas 3

Ainda segundo ele, quando bebês as tartarugas albinas exigem alguns cuidados especiais, mas depois que completam 4 anos costumam ser mais sociáveis do que as comuns. O albino não sente esse mesmo tipo de ameaça em sua presença, especialmente porque você os manipula para alimentá-los há tanto tempo. Eles agem muito mais naturais e isso dá a você a chance de observá-los e estudá-los ainda melhor”, explica.

tartarugas albinas 4

Isto porque, logo que nascem, elas praticamente não enxergam, sendo difícil encontrar comida no tanque sozinhas. Isso exige que eles sejam movidos para um recipiente de alimentação menor, onde a comida é muito mais acessível apenas para garantir que eles estejam comendo o suficiente, além dos cuidados extras. No entanto, depois de tanto contato humano, elas deixam de enxergar o homem como uma ameaça, e tornam-se animais super sociáveis. Aparentemente, Aqua Mike não é o único apaixonado por estes animais!

tartarugas albinas 5

O albinismo nos répteis

O albinismo funciona de maneira um pouco diferente com tartarugas, lagartos e outros répteis do que com mamíferos, pássaros e seres humanos. Os répteis albinos geralmente têm um pigmento restante na pele: é por isso que eles podem parecer vermelhos, laranja, rosa ou amarelos.

tartarugas albinas 6

Porém, apesar de fofos, os animais albinos têm vários problemas de saúde, como falta de visão, o que significa que não conseguem encontrar comida com a mesma eficiência porque não têm acesso aos óculos; mas principalmente: não enxergam os próprios predadores. Além disto, ser albino também significa que os predadores o localizam mais facilmente, e é por isso que um grande número de albinos não sobrevive à infância.

Publicidade

Fotos: Albinoturtles.com


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo divide amigos entre ativos e passivos e ensina diferenças da relação