Inspiração

As pessoas estão reunindo provas de que Tom Hanks é o cara mais legal de Hollywood

por: Karol Gomes

Parece que Keanu Reeves tem concorrência pelo título de cara mais legal de Hollywood. O competidor? Tom Hanks. Os jurados? A internet! 

Tudo começou quando a jornalista Taffy Brodesser-Akner compartilhou seu artigo sobre o Hanks para o The New York Times no Twitter. Ela falou sobre sua impressões pessoais com relação ao ator durante as entrevistas para a reportagem. Segundo ela, as horas que passou com Hanks audaram a ‘curar’ sua depressão. 

Na entrevista para o NYT, Hanks foi completamente honesto sobre seus novos trabalhos e filosofou bastante sobre suas crenças sobre a vida. A ideia de Taffy era imitar a história do novo filme estrelado por ele, ‘A Beautiful Day in the Neighborhood‘ – ainda sem título oficial em português ou data de estreia no Brasil – que conta a história real do encontro entre o cínico jornalista Tom Junod e Fred Rogers, personagem de Hanks. 

– Este casal teve suas fotos de casamento invadidas por Tom Hanks

Rogers ficou conhecido por criar o programa infantil ‘Mister Roger’s Neighborhood’, muito popular nos Estados Unidos dos anos 1960. Junod não concordava com as visões otimistas de Rogers sobre a vida, mas aceitou o desafio de escrever um perfil do apresentador para a revista Esquire, em 1998. Durante as entrevistas para a matéria, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também a visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com o Rogers. 

O que Taffy não esperava era que Tom Hanks pudesse encantá-la tanto quanto Fred Rogers encantou Junod há mais de 20 anos. 

Tom Hanks para The New York Times

A jornalista compartilhou ainda sua impressão pessoal sobre Hanks e falou sobre algumas coisas que não estão no artigo. Entre elas, sobre como ele é humilde e pé no chão. 

“Ele não parece ter uma necessidade de ser reconhecido pelo seu público. Mas ele também não tem tensões ou desprezo com jornalistas, algo que já vi em outras estrelas de cinema”. 

A internet logo se identificou com encanto de Taffy por Hanks e começou a compartilhar histórias sobre a gentileza e bondade do ator. 

“Vou adicionar outra história bacana sobre @tomhanks para o artigo da @taffyakner: quando ele esteve em Pittsburgh filmando ‘A Beautiful Day in the Neighborhood’, a rádio @905wesa estava no meio de uma campanha social e Hanks fez uma ligação pessoalmente para fazer uma doação” 

“Eu entrevistei Tom Hanks um dia depois que o New York Times divulgou a história sobre Harvey Weinstein. Outras histórias de outras vítimas estavam prestes a estourar. Eu precisava que ele fosse decente e amável sobre tudo isso. E ele foi. E eu o agradeço tanto por isso”.

“História da @kamorfoot: “Há alguns anos, em um evento, eu o abordei para uma entrevista e ele reclamou: ‘eu preciso de café!”. E saiu andando. Eu pensei: ‘Urgh, outra celebridade terrível’. MAS, alguns minutos depois, senti alguém cutucando meu ombro e era Hanks. Ele estava “pronto agora”. 

“Depois, ele se desculpou propriamente. ‘Eu só precisava de um café’. Eu disse que entendia completamente. Depois desse dia, ele se tornou uma das minha celebridades favoritas”. 

Bom, já que encontrar Tom Hanks pessoalmente depende só de sorte, todos podem se beneficiar assistindo filmes estrelados por ele, que tal? 

Enquanto ‘A Beautiful Day in the Neighborhood‘ não chega por aqui, há os emocionantes ‘Forrest Gump’ e ‘O Resgate do Soldado Ryan’, isso sem contar com o clássico da ‘Sessão da Tarde’, ‘Náufrago’. Qual é o seu filme favorito do ator?

Publicidade

Fotos: Daniel Dorsa/The New York Times


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe dá aula de amor próprio com sua filha após ela ser vítima de racismo na escola