Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Foi uma noite e tanto para o estudante Luc Holdaway. Ele foi convidado pelos jogadores da NBA Donovan Mitchell e Rudy Gobert para assistir a um jogo do time deles, o Utah Jazz contra o Minnesota timberwolves na última segunda-feira.
E não para por aí: Luc ganhou ingressos para o lugar mais privilegiado numa quadra: a primeira fileira. Nada disso sem, antes da partida, ter a chance de conhecer o time e sentar no banco de reservas para bater um papo. Ele foi presenteado com um tênis, uma jersey (como os americanos chamam as camisas dos uniformes oficiais) assinados por Gobert.
Mitchell e Luc conversam antes da partida começar
Mitchell contou a imprensa americana que foi muito bom ver um jovem fã de basquete tão animado – porém, as circunstâncias deste encontro poderiam ser diferentes.
Os dois astros da NBA entraram em contato com Luc após ficarem sabendo sobre o bullying que o garoto tem recebido na escola onde estuda, em Elk Grove, Califórnia. Os alunos usam, constantemente, ofensas racistas e xenofóbicas para se referirem a Luc, que é negro e estrangeiro, nascido no Haiti e adotado por uma família americana.
Não bastava a dificuldade de se adaptar no novo país e estudos, Luc ainda tem sido discriminado na escola e até fora dela, quando encontra “colegas” pela cidade. Ele chegou a encontrar o seu carro coberto de estrume.
Quando souberam que Luc era um grande fã de basquete, Mitchell e Gobert o convidaram para assistir a um jogo de um lugar privilegiado, uma maneira de animá-lo e de dizer que ele não está sozinho, como publicou a conta do Utah Jazz no Twitter:
We’ve got your back, Luc ❤️ pic.twitter.com/4khlZsQh6I
— Utah Jazz (@utahjazz) November 19, 2019
“Não é só o que aconteceu com Luc. O bullying é um problema geral no nosso país”, destacou Mitchell e acrescentou: “Nós queremos Luc por perto para ele entender que, apesar de nos ver na TV, nós somos como ele, já passamos por coisas parecidas”.
Empatia que chama, né?
Ah! E o Utah Jazz não arrasou só nos bastidores do jogo. O time venceu o adversário por 103 vs 95!
Publicidade
A equipe de pescas liderada por Alan Russell teve uma surpresa ao navegar pelas águas próximas a Labrador, no...
Sabe porque a gente sente dor? Basicamente, é para não sairmos por aí esquecendo o dedo na panela quente,...
Se muitos casais LGBT já se acostumara a receberem olhares tortos pelas ruas, isso não significa que este seja o...
Quando você pensa em uma senhora da terceira idade, qual imagem vem à sua cabeça? Uma casa cheia de netos, roupas em...
Madri está na reta final dos preparativos para receber o World Pride, evento que tem como objetivo divulgar para todo...
Todo mundo tem aquela comida que mora no seu coração e que não deixa de comer por nada no mundo. No caso do...
Kaká, ou Carlos Henrique Bastos D'Ávila, é um cara que está trabalhando na contramão de um país que desde a...
As guerras fazem vítimas em sentidos tão profundos e diversos, que muitas vezes algumas delas são sequer lembradas,...
Recentemente, uma campanha criada pelo Governo do Paraná mostrou de forma clara o quanto o racismo interfere na vida...