Inspiração

Astro da NBA compra assento na primeira fila e doa tênis para vítima de bullying: ‘Estamos aqui’

por: Karol Gomes

Foi uma noite e tanto para o estudante Luc Holdaway. Ele foi convidado pelos jogadores da NBA Donovan Mitchell e Rudy Gobert para assistir a um jogo do time deles, o Utah Jazz contra o Minnesota timberwolves na última segunda-feira.

E não para por aí: Luc ganhou ingressos para o lugar mais privilegiado numa quadra: a primeira fileira. Nada disso sem, antes da partida, ter a chance de conhecer o time e sentar no banco de reservas para bater um papo. Ele foi presenteado com um tênis, uma jersey (como os americanos chamam as camisas dos uniformes oficiais) assinados por Gobert.

Mitchell e Luc conversam antes da partida começar

Mitchell contou a imprensa americana que foi muito bom ver um jovem fã de basquete tão animado – porém, as circunstâncias deste encontro poderiam ser diferentes.

Os dois astros da NBA entraram em contato com Luc após ficarem sabendo sobre o bullying que o garoto tem recebido na escola onde estuda, em Elk Grove, Califórnia. Os alunos usam, constantemente, ofensas racistas e xenofóbicas para se referirem a Luc, que é negro e estrangeiro, nascido no Haiti e adotado por uma família americana.

Não bastava a dificuldade de se adaptar no novo país e estudos, Luc ainda tem sido discriminado na escola e até fora dela, quando encontra “colegas” pela cidade. Ele chegou a encontrar o seu carro coberto de estrume.

Quando souberam que Luc era um grande fã de basquete, Mitchell e Gobert o convidaram para assistir a um jogo de um lugar privilegiado, uma maneira de animá-lo e de dizer que ele não está sozinho, como publicou a conta do Utah Jazz no Twitter:

“Não é só o que aconteceu com Luc. O bullying é um problema geral no nosso país”, destacou Mitchell e acrescentou: “Nós queremos Luc por perto para ele entender que, apesar de nos ver na TV, nós somos como ele, já passamos por coisas parecidas”.

Empatia que chama, né?

Ah! E o Utah Jazz não arrasou só nos bastidores do jogo. O time venceu o adversário por 103 vs 95!

Publicidade

Imagem: Reprodução


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idosa ganha serenata da família na janela para celebrar seus 83 anos