Inspiração

Autor de bullying encontra vítima e se desculpa 20 anos depois

por: Karol Gomes

Bullying é assunto sério e, infelizmente, não é nenhuma novidade em nossa sociedade – a diferença é que agora o problema tem nome e, assim, pode ser combatido mais facilmente. Um exemplo disso é a história de Louie Amudson e Chad Morrisette, ex colegas de escola que se encontraram 20 anos depois, para um pedido de desculpas caloroso.

E olha como as pessoas são capazes de mudar, a iniciativa partiu do próprio agressor, Louie Amundson, depois de ter que responder ‘sim‘ quando a sua filha de 10 anos perguntou, “você já praticou bullying com alguém quando estava na escola?”.

– Fã de ‘Star Wars’, menino espancado em ataque de bullying não vai revidar: ‘Não é o jeito Jedi’

Isso fez Louie se sentir envergonhado e ficar pensativo. Seus pensamentos caíram principalmente em Chad Morrisette, a pessoa que ele perseguiu com piadas maldosas durante o ensino médio.

20 anos depois do ensino médio, Louie entrou em contato com vítima de bullying para se desculpar

Louie fez contato com Chad, que, mesmo agora morando longe de Louie e da cidade onde sofreu bullying, aceitou o pedido – ele disse ao site BoredPanda que a atitude de seu ex-agressor o ajudou a iniciar um processo de cura dos traumas que carregava há 10 anos.

De acordo com um levantamento do Ditch The Label, mais que a metade de um grupo com mais de 8.000 pessoas entrevistadas conta que sofreu bullying antes de completar 20 anos de idade. Já admitir o contrário, como Louie fez, é mais raro, somente 14% dos entrevistados contaram que já praticaram bullying.

– Astro da NBA compra assento na primeira fila e doa tênis para vítima de bullying: ‘Estamos aqui’

A pesquisa também constatou que essa parcela que recorre a atitudes agressivas pode ter passado por traumas na infância e que foram mal resolvidos, como o divórcio dos pais ou falecimento de entes queridos – ou seja, pedir desculpas pode ser o início de um processo de cura também para quem machucou outras pessoas.

E se você achou que a história de Louie e Chad não poderia ficar melhor, prepare-se para este vídeo do encontro dos dois! Sim, mesmo podendo falar com Chad a distância, Louie foi encontra-lo para pedir desculpa pessoalmente.

Nada como uma história que nos faz recuperar a fé na humanidade, né?

Publicidade

Fotos: Reprodução


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Richarlison da seleção, ao falar sobre apagão no Amapá, mostra mais consciência do que autoridades