Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Bullying é assunto sério e, infelizmente, não é nenhuma novidade em nossa sociedade – a diferença é que agora o problema tem nome e, assim, pode ser combatido mais facilmente. Um exemplo disso é a história de Louie Amudson e Chad Morrisette, ex colegas de escola que se encontraram 20 anos depois, para um pedido de desculpas caloroso.
E olha como as pessoas são capazes de mudar, a iniciativa partiu do próprio agressor, Louie Amundson, depois de ter que responder ‘sim‘ quando a sua filha de 10 anos perguntou, “você já praticou bullying com alguém quando estava na escola?”.
– Fã de ‘Star Wars’, menino espancado em ataque de bullying não vai revidar: ‘Não é o jeito Jedi’
Isso fez Louie se sentir envergonhado e ficar pensativo. Seus pensamentos caíram principalmente em Chad Morrisette, a pessoa que ele perseguiu com piadas maldosas durante o ensino médio.
20 anos depois do ensino médio, Louie entrou em contato com vítima de bullying para se desculpar
Louie fez contato com Chad, que, mesmo agora morando longe de Louie e da cidade onde sofreu bullying, aceitou o pedido – ele disse ao site BoredPanda que a atitude de seu ex-agressor o ajudou a iniciar um processo de cura dos traumas que carregava há 10 anos.
De acordo com um levantamento do Ditch The Label, mais que a metade de um grupo com mais de 8.000 pessoas entrevistadas conta que sofreu bullying antes de completar 20 anos de idade. Já admitir o contrário, como Louie fez, é mais raro, somente 14% dos entrevistados contaram que já praticaram bullying.
– Astro da NBA compra assento na primeira fila e doa tênis para vítima de bullying: ‘Estamos aqui’
A pesquisa também constatou que essa parcela que recorre a atitudes agressivas pode ter passado por traumas na infância e que foram mal resolvidos, como o divórcio dos pais ou falecimento de entes queridos – ou seja, pedir desculpas pode ser o início de um processo de cura também para quem machucou outras pessoas.
E se você achou que a história de Louie e Chad não poderia ficar melhor, prepare-se para este vídeo do encontro dos dois! Sim, mesmo podendo falar com Chad a distância, Louie foi encontra-lo para pedir desculpa pessoalmente.
Nada como uma história que nos faz recuperar a fé na humanidade, né?
Publicidade
A maioria dos cães fica meio maluca perto de gente se alimentando. Mas não Popeye, um cachorrinho sem raça definida...
Quando todos os seus amigos começam a se casar e a ter filhos, a vontade de ter crianças por perto e alguém para te...
Ao mesmo tempo que um livro nos conta uma história ou nos explica algo que desconhecemos, ele é capaz de alterar para...
Sabe aquela espontaneidade que só as crianças têm ao se comover com os problemas do mundo? Pois é, assim como a...
Quando Callie Thorpe entrou para o mundo dos blogs, seu principal objetivo era dividir seu processo de emagrecimento,...
Nátaly Bonato é Community Manager na empresa WeWork, espaço de trabalho compartilhado localizado na avenida...
Três mulheres com histórias de vida bastante diferentes, mas um ponto em comum: elas permanecem jovens, mesmo com o...
Mercy for Animals é uma ONG norte-americana que trabalha em prol dos direitos do animais. Os responsáveis realizaram...
Enquanto o presidente do Brasil decreta o fim das faculdades de Filosofia e Sociologia, pessoas esclarecidas sabem que...