Sustentabilidade

Balada vegana em BH tem DJ, pista de dança, petiscos e bebidas cruelty free

por: Vitor Paiva

O sofrimento animal está por trás de boa parte dos produtos que consumimos e até mesmo de hábitos que mantemos – inclusive nossa diversão. A culpa, é claro, não é de que se diverte na maior parte das vezes sem sequer tomar conhecimento de tal cruel realidade, mas é bom saber que em Belo Horizonte uma nova boate oferece todo divertimento que uma casa noturna pode oferecer, mas sem utilizar nada que tenha provocado sofrimento animal – através principalmente, é claro, de um cardápio completamente vegano.

Intitulada 269 Movement, a boate fica no bairro do Buritis, e oferece ao público bar, comida e pista de dança com DJ. O nome é diretamente ligado ao espírito do empreendimento, inspirado no 269 Life, movimento nascido em Israel que se tornou internacional em defesa dos animais. O número 269 veio do resgate de um bezerro prestes a ser abatido em Tel-Aviv: os ativistas que resgataram o animal se marcaram com o mesmo número que o bezerro estava marcado.

Os donos da 269 Movement não são estranhos ao público vegano da capital mineira: a boate é o novo empreendimento dos mesmos donos do Vegans 2Go, restaurante vegano que começou no bairro de Savassi e que já possui duas unidades em Belo Horizonte – oferecendo lanches, pizzas, sushis, salgados e hambúrgueres veganos. A 269 Movement fica na Av. Aggeo Pio Sobrinho, número 187, no bairro de Buritis, funcionando de quinta-feira a sábado.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inventaram uma cápsula de café biodegradável que pode ser compostada