Viagem

Bristol, na Inglaterra é nomeada ‘melhor destino gastronômico do mundo’; veja o que comer por lá

por: Yuri Ferreira


A Inglaterra não é exatamente um país reconhecido por sua gastronomia e culinária local… Mas Bristol, uma cidade ao oeste de Londres, foi reconhecida por uma das principais organizações de turismo do mundo como o melhor destino gastronômico do mundo.

Em sua quinta edição, a ‘Food Trekking Awards’ busca trazer o máximo de variedade em suas categorias. Bristol recebeu um grande aporte financeiro por parte do departamento de Turismo do governo britânico recentemente e conseguiu impulsionar a variedade de restaurantes, alcançando um nível incrível de estabelecimentos especializados na alta gastronomia.

– Fish and chips: lanchonete traz delicioso prato típico inglês para o Brasil

Bristol é um dos principais pontos turísticos da Inglaterra

Em janeiro, Bristol foi premiada como uma das capitais veganas do mundo pelo site ‘Chef’s Pencil’ e logo depois a cidade teve dois restaurantes em uma das listas dos 50 melhores restaurantes do mundo. Bristol, que tem apenas 500 mil habitantes, conta com cinco restaurantes com estrela Michelin – a principal do universo gastronômico – em suas ruas.

– Alguns dos melhores bares do Rio com vista para bebericar com os amigos

“Foram dois anos incríveis, desenvolvendo estratégias para expandir o turismo gastronômico, trabalhando com restaurantes e negócios para apoiar o seu crescimento. A intenção é alcançar cada vez mais negócios e incentivar o mercado de viagens de negócios B2B (entre empresas). Para isso, é preciso aumentar o número de produtores, restaurantes, cafés, bares, tours e experiências para incentivar o senso de colaboração que existe na cidade”, disse Kathryn Davis, chefe do departamento de Turismo da cidade ao Bristol Post, jornal local do município.

– 8 comidas com origens diferentes daquelas que você imaginava

Um dos restaurantes mais importantes da cidade é Bulrush, que ostenta sua estrela Michelin e, apear do estilo simples, é bastante refinado nos sabores. Dá uma olhada em um dos pratos do restaurante, comandado pelo chefe George Livesey.

View this post on Instagram

Bream bonito sake turnip and shiso

A post shared by Bulrush Restaurant (@bulrushrestaurant) on


Se o seu negócio não for necessariamente alta gastronomia, talvez a melhor pedida seja o Oowee Vegan Burguer, uma atrocidade deliciosa e vegana que atrai muita gente pra cidade e é considerado o melhor restaurante vegano da Inglaterra.


Outro celebrado restaurante da região é o Wilks, especializado em peixes. Ele tem uma estrela Michelin também e está no Guia Michelin 2019. É uma ótima pedida.


 

Publicidade

Foto: Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo parque no Japão pretende incentivar turismo sustentável e integração com a natureza