Debate

Café tinge cães de raça para que fiquem parecendo filhotes de panda na China

por: Vitor Paiva

Se toda crueldade contra animais deve ser combatida, algumas parecem ainda mais maldosas e cruéis – especialmente quando visam somente o lucro mais rasteiro e imediato de um ser humano vil. É o caso da “atração” de um café na província chinesa de Sichuan, onde o proprietário decidiu tingir o pelo de seis cachorros em branco e preto para que os animais ficassem mais parecidos com ursos panda.

A província é casa dos famosos pandas gigantes chineses, e os cachorros – da raça Chow Chow, que se parecem com pequenos ursos – foram tingidos, segundo o dono do café “The Cute Pet Games”, para que a fofura dos animais pintados atraísse uma maior clientela. A prática tornou-se motivo de debate internacional depois que uma postagem e um vídeo com os animais viralizou,

Pois, para além da exploração animal para o lucro mais mero, o tingimento do pelo dos cães pode trazer danos para a saúde dos bichos – em seus pelos, sua pele e outras possibilidades de intoxicação. O dono do “The Cute Pet Games” afirmou que a técnica de tingir os pelos dos cachorros feito fossem pandas veio do Japão, e não traz qualquer ameaça à saúde dos animais – nenhuma explicação objetiva ou informação mais clara sobre o estado dos seis Chow Chow foram oferecidas.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro caso de stalker é investigado pela Lei Maria da Penha no Brasil