25 • 11 • 2019 às 12:15
Atualizada em 25 • 11 • 2019 às 12:29
Yuri Ferreira• RedatorÉ jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.
Essa história comoveu milhares de pessoas. Gabriel Chaves é um ativista que resgata animais de rua e trabalha para que eles sejam adotados por novas famílias. Ele usou sua conta no Twitter para dividir um relato tocante e que diz muito sobre a relação de algumas pessoas com os animais.
Mas o que aconteceu? Um cachorrinho foi adotado por uma família e abandonado depois de UMA NOITE. E o pior é o motivo: o bichinho ‘chorou demais‘ durante a noite. Gabriel ficou revoltado com a notícia e o caso acabou viralizando. A notícia correu e mais de 100 famílias procuraram o rapaz para adotar o cãozinho, que felizmente encontoru um novo lar.
“Não quer animal que late e solta pelo, compra um de pelúcia. Não faz isso com uma vida. Adote, mas adote com responsabilidade”, desabafou Gabriel Chaves.
O cachorrinho que foi adotado novamente
O usuário é considerado um dos principais ativistas pelos direitos e o fim da venda de animais no Brasil. É com o trabalho adotivo que Gabriel expressa indignação. Aliás, ele foi responsável por um levantamento de dados importante para demonstrar que o brasileiro não ama pet, ama pedigrees.
Com dados do PNAD, PNS e IBGE, Chaves constatou que a nossa relação com animais não é baseada no puro amor, mas na exibição da raça. Existem mais cães e gatos no Brasil do que crianças, mas o brasileiro ainda tem preferência por comprar cachorros do que por adotá-los.
Ele foi devolvido ontem pq chora, detalhe; a família q adotou ficou com ele UMA noite!
Mãe pai e filha estavam presentes na adoção mas somente a filha de 14 anos foi devolver
Moral da história, ele precisa de uma nova chance, responsável e definitiva
Guarulhos mas levo até você! pic.twitter.com/tpqyvNBU2Y
A corrente de solidariedade atingiu 100 famílias interessadas em adotar o cãozinho. Uma conseguiu:
Foram mts interessados e foi definido quem seria o novo tutor
Obrigado a todos pelo interesse e principalmente por compartilharem, foram os rts de vcs q chegaram até a família escolhida
Agora sim esse cara vai viver num lar responsável e para sempre
Ai q triste, Gabriel, mas melhor ter devolvido mesmo, pq se não tiveram amor pra cuidar desse nenê em menos de 24h da adoção, imagina o q fariam mais pra frente…
— Charlemagne #DemocraciaSempre #LulaLivre #EleNão (@KingvHearts) November 24, 2019
3.
É um bebê. O que eles esperavam?
Sorte dele não ter ficado com essa família. Eles não têm a menor ideia do que é ter um ser vivo dentro de casa.
Nossa um filhote que chora por não se adaptar na primeira noite ????? meu Deus como essa família aguentou tanto tempo ?????? *Esse tweet contém ironia*