Essa história comoveu milhares de pessoas. Gabriel Chaves é um ativista que resgata animais de rua e trabalha para que eles sejam adotados por novas famílias. Ele usou sua conta no Twitter para dividir um relato tocante e que diz muito sobre a relação de algumas pessoas com os animais.
Mas o que aconteceu? Um cachorrinho foi adotado por uma família e abandonado depois de UMA NOITE. E o pior é o motivo: o bichinho ‘chorou demais‘ durante a noite. Gabriel ficou revoltado com a notícia e o caso acabou viralizando. A notícia correu e mais de 100 famílias procuraram o rapaz para adotar o cãozinho, que felizmente encontoru um novo lar.
– 5 motivos para adotar um cachorro adulto e 5 histórias de quem já fez isso
“Não quer animal que late e solta pelo, compra um de pelúcia. Não faz isso com uma vida. Adote, mas adote com responsabilidade”, desabafou Gabriel Chaves.

O cachorrinho que foi adotado novamente
O usuário é considerado um dos principais ativistas pelos direitos e o fim da venda de animais no Brasil. É com o trabalho adotivo que Gabriel expressa indignação. Aliás, ele foi responsável por um levantamento de dados importante para demonstrar que o brasileiro não ama pet, ama pedigrees.
Com dados do PNAD, PNS e IBGE, Chaves constatou que a nossa relação com animais não é baseada no puro amor, mas na exibição da raça. Existem mais cães e gatos no Brasil do que crianças, mas o brasileiro ainda tem preferência por comprar cachorros do que por adotá-los.
– Homem cria abrigo para cachorros idosos abandonados e reafirma fé na humanidade
A corrente de solidariedade atingiu 100 famílias interessadas em adotar o cãozinho. Uma conseguiu:
A galera, claro, não se conteve e celebrou o fato. Sem deixar de lado a crítica aos que não respeitam os animais.
1.
2.
3.
4.