Inspiração

Cãozinho devolvido por chorar demais gera comoção e consegue novo lar

Yuri Ferreira - 25/11/2019

Essa história comoveu milhares de pessoas. Gabriel Chaves é um ativista que resgata animais de rua e trabalha para que eles sejam adotados por novas famílias. Ele usou sua conta no Twitter para dividir um relato tocante e que diz muito sobre a relação de algumas pessoas com os animais.

Mas o que aconteceu? Um cachorrinho foi adotado por uma família e abandonado depois de UMA NOITE. E o pior é o motivo: o bichinho ‘chorou demais durante a noite. Gabriel ficou revoltado com a notícia e o caso acabou viralizando. A notícia correu e mais de 100 famílias procuraram o rapaz para adotar o cãozinho, que felizmente encontoru um novo lar.

– 5 motivos para adotar um cachorro adulto e 5 histórias de quem já fez isso

“Não quer animal que late e solta pelo, compra um de pelúcia. Não faz isso com uma vida. Adote, mas adote com responsabilidade”, desabafou Gabriel Chaves.

O cachorrinho que foi adotado novamente

O usuário é considerado um dos principais ativistas pelos direitos e o fim da venda de animais no Brasil. É com o trabalho adotivo que Gabriel expressa indignação. Aliás, ele foi responsável por um levantamento de dados importante para demonstrar que o brasileiro não ama pet, ama pedigrees.

Com dados do PNAD, PNS e IBGE, Chaves constatou que a nossa relação com animais não é baseada no puro amor, mas na exibição da raça. Existem mais cães e gatos no Brasil do que crianças, mas o brasileiro ainda tem preferência por comprar cachorros do que por adotá-los.

– Homem cria abrigo para cachorros idosos abandonados e reafirma fé na humanidade

A corrente de solidariedade atingiu 100 famílias interessadas em adotar o cãozinho. Uma conseguiu:

A galera, claro, não se conteve e celebrou o fato. Sem deixar de lado a crítica aos que não respeitam os animais.

1.

2.

3.

4.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
SP anuncia distribuição gratuita de absorventes íntimos em escolas