Debate

Cliente jura ter encontrado carne em hambúrguer vegano e processa Burger King

por: Yuri Ferreira

A rede de fast-food Burger King está sendo processada por um cliente por vender hambúrgueres veganos com subprodutos de carne, segundo informações da revista TIME. O processo é movido nas cortes norte-americanas e a empresa ainda não comentou o caso.

O consumidor Phillip Williams relata ter encontrado pedaços de carne em seu Impossible Whopper’, uma versão vegana do clássico lanche da rede de fast-food dos EUA. Isso porque os hambúrgueres do sanduíche, feitos sem carne, são preparadas nas mesmas chapas que os lanches comuns vendidos pela empresa, o que leva a que eles inevitavelmente tenham gosto e partículas de carne.

O suposto lanche vegano do Burger King

Segundo a Impossible Foods Inc., responsável pela elaboração do hambúrguer, o produto não contém nada de origem animal. Caso o cliente prefira que ele não tenha a possibilidade de ser feito numa chapa com partículas de carne, a empresa recomenda que o consumidor peça para que ele seja feito num microondas. O problema é que isso não é explicitado pelo BK e pouquíssimos clientes fazem ideia dessa opção.

– Sucesso do Whooper vegetariano aumenta capital da Impossible Foods em 300 milhões

Não é a primeira vez que uma rede de fast-food frustra ao tentar criar um produto vegetariano. No ano passado, o Bob’s lançou um sanduíche com uma carne vegetariana, mas desenvolveu um molho de maionese com produtos de origem animal, afastando o público vegano de suas lojas e decepcionando muita gente, no que parecia ser o primeiro lanche vegano de fast-food no Brasil.

Hoje, o McDonald’s e o Burguer King contam com versões vegetarianas em seu cardápio. No Burguer King, o Rebel Whopper foi lançado nesse ano. No Mc, o McVeggie é uma opção, mas ele não conta com um hambúrguer, e sim com uma fatia de queijo coalho empanado.

Uma opção para quem gosta de inovações na comida e não come carne é o Futuro Burguer, a carne vegana de laboratório brasileira. É uma boa para quem curte um lanche vegano e não quer passar o perrengue de ainda encontrar um pedacinho de carne ou um gostinho de bacon no meio da sua refeição.

Publicidade

Foto: Divulgação/Burguer King


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SP: cinema de rua na Paulista fecha as portas e cultura da cidade perde