Arte

Com Lula Molusco e Tartarugas Ninja, Netflix e Nickelodeon firmam produção de conteúdo conjunta

Vitor Paiva - 17/11/2019 | Atualizada em - 17/12/2019

Se Bob Esponja tornou-se uma estrela dos desenhos animados infantis, seu amigo Lula Molusco também merece o estrelato – e por isso irá deixar a função de coadjuvante e se transformar em personagem principal de uma animação. Essa e muitas outras produções irão coroar uma parceria de impacto: a Nickelodeon irá se juntar ao Netflix para juntos produzirem novos conteúdos originais ao redor do grande repertório de personagens do canal infantil.

A parceria começou indiretamente, através do resgate que o Netflix vem fazendo de desenhos clássicos do Nickelodeon em sua plataforma, como A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar, e Invasor Zim. Agora, porém, segundo comunicado, as empresas irão produzir “filmes animados originais e séries de televisão baseados na biblioteca de personagens da Nickelodeon, bem como em novas propriedades”.

O universo é infantil, mas as cifras da parceria são bastante adultas: segundo consta o acordo alcançou o valor de cerca de 200 milhões de dólares para a Nickelodeon. Além da animação ao redor de Lula Molusco – que será musical – a novidade trará produções inéditas de The Lord House e O Despertar das Tartarugas Ninjas. A parceria confirma a decisão da Nickelodeon (e de sua proprietária, Viacom) de produzir material ao invés de entrar na concorrência e lançar sua própria plataforma.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cores de Almodóvar: a força das cores na estética da obra do diretor espanhol