Criatividade

Como tirar as 3 manchas mais comuns das roupas | Hack Hype

por: Gabriela Glette

Consumo consciente não diz respeito apenas àquilo que compramos. Cuidar do meio ambiente também implica em valorizar nossas coisas e, sobretudo nossas roupas. Afinal, roupas deveriam durar anos – por que não décadas?

No entanto, acidentes acontecem e, quando você menos esperar, pode perceber que aquela sua peça favorita está manchada. Por isto, selecionamos 3 ideias geniais para você tirar as 3 manchas mais comuns de suas roupas: suor, desodorante e gordura. E, acredite: isto pode ser mais simples do que você estava imaginando.

 

1. Mancha de gordura

Mantenha a calma e tenha uma coisa em mente: você precisa de algum produto que absorva o óleo, para que depois de lavar a peça, a mancha saia por completo. A melhor coisa para isto é polvilhar farinha de trigo e deixar agir por uns minutos.

hack hype tirar manchas 1

2. Mancha de suor

Apesar da mancha de suor parecer impossível de sair, a própria natureza nos oferece a saída. Esfregue um limão e adicione bicarbonato de sódio, depois basta lavar a peça normalmente.

hack hype tirar manchas 2

3. Mancha de desodorante

A resposta para esta mancha está no armário de produto de limpeza. Ao contrário do que você imagina, não é necessário comprar um produto específico para tirar mancha. Adicione álcool diretamente sobre a mancha e coloque a peça para lavar.

hack hype tirar manchas 3

 

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem tricota incríveis suéteres de paisagens e visita estes lugares enquanto os veste