Fotografia

Conheça as 10 vencedoras do concurso que premia os melhores fotógrafos de viagem independentes

01 • 11 • 2019 às 16:31 Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Muitos sonham, mas poucos conseguem fazer parte do concorrido universo de fotografia de viagem. A grande maioria dos fotógrafos de renome trabalham para um empresa ou instituição, afinal, viajar pelo mundo é caro e fotografar com precisão as mais belas paisagens que encontramos no caminho, exige equipamentos específicos – que também são caros. No entanto, existem aqueles que resistem e conseguem fazer incríveis fotos de viagem de maneira independente. E estes fotógrafos merecem todo o nosso apoio. Por isto, conheça abaixo as 10 vencedoras do concurso que premia os melhores fotógrafos de viagem independentes.

concurso fotógrafo de viagem independente 1

O The Independent Photographer 2019, teve como jurado ninguém menos que Steve McCurry – uma das vozes mais icônicas da fotografia contemporânea há mais de 3 décadas. Depois de receber e classificar fotos de mais de 60 países diferentes, este prêmio teve como objetivo descobrir imagens que comunicam a vida de um lugar em todo o seu esplendor, acionam nossas memórias e compartilham a jornada dos fotógrafos, visual e intelectualmente.

concurso fotógrafo de viagem independente 2

Uma maneira de celebrar o mundo, mas, sobretudo as pessoas, estas fotografias nos apresentam a beleza do universo – ora evidente, ora velada.

concurso fotógrafo de viagem independente 3

Steve McCurry

Um dos fotógrafos de maior renome no mundo, o trabalho de Steve McCurry abrange conflitos, culturas desaparecidas, tradições antigas e cultura contemporânea – mas sempre com o essencial elemento humano, o que tornou a fotografia da garota afegã tão poderosa e célebre.

concurso fotógrafo de viagem independente 4

O trabalho do fotojornalista começou quando ele cobriu a invasão soviética do Afeganistão. Nesta época, ele chegou a utilizar vestimentas típicas para se disfarçar e esconder seu equipamento. Suas imagens estavam entre as primeiras do conflito e por isso foram largamente publicadas. Graças à estas imagens, ele ganhou a Medalha de Ouro Robert Capa de melhor reportagem fotográfica no exterior.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness