Diversidade

Corinthians marca golaço ao oferecer lugar em sala anti-ruído para torcedor autista

por: Redação Hypeness

Nada como a magia do futebol para unir todas as pessoas – afinal de contas, todo mundo pode e merece torcer pelo seu time do coração, né? No jogo contra o Internacional, no último domingo (17), o Corinthians possibilitou isso para o Leandro, filho da Joyce Favaro, que está dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O mini-torcedor foi com a família a Arena Corinthians, no Itaquera, em São Paulo, para assistir ao timão, mas ficou agitado por causa do barulho no estádio do time. Preocupada, Joyce entrou em contato com a administração e logo Leandrinho, como a mãe o chama, foi atendido.  

A família foi levada para assistir a partida no ‘Espaço TEA‘, uma sala adequada para pessoas dentro do TEA, com uma infraestrutura que reduz o barulho de fora em 90%, além de dar assistência às crianças. 

“Estamos encantados com o atendimento de primeira e muito gratos pelo carinho. Isso é inclusão! Todos deveriam aprender! Tinha que ser no Corinthians”, escreveu Joyce no Facebook, compartilhando momentos do pequeno Leandro na sala especial durante o jogo.

Esta foi a segunda visita de Leandrinho e sua família a Arena Corinthians, na primeira vez, ele ainda era um bebê de dois anos e sem diagnóstico. Desta vez, a criança está mais ciente da agitação e do barulho em volta, então o incômodo era esperado pelos pais, embora eles não tivesse conseguido garantir uma entrada especial com antecedência. Ainda bem que isso não foi problema para a administração do time, que logo atendeu Leandro e a família.

O post de Joyce sobre a visita do Leandrinho no Facebook viralizou nas redes sociais, com mais de 40 mil compartilhamentos e rendeu muitas outras histórias apaixonantes sobre o Corinthians, inclusão e o amor pelo futebol, nos comentários. 

Cá entre nós, a redação do Hypeness até soltou um ‘vai, Corinthians’, depois de receber essa notícia!

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Amor, igualdade e luta: 6 filmes inspiradores para a causa LGBTQ+