Entrevista Hypeness

De onde vim, para onde vou: um papo com Léo Picon sobre orgulho e pertencimento

por: Redação Hypeness

Nessa era de transformações quase diárias, o sentimento de pertencimento é cada vez mais precioso. Se sentir parte de um lugar ou de um grupo nos ajuda a entender quem somos hoje e quem queremos nos tornar no futuro. Ser, estar, vestir, ouvir, assistir, viver, mostrar. Nossos caminhos e buscas sempre nos levam pra perto de pessoas e lugares tem a ver com a gente.

Ter um hobby que amamos nos une a outras pessoas. Conquistar um objetivo, seja pessoal ou profissional, além da caminhada até essa conquista, nos conecta e traz um sentimento de orgulho de quem somos. Nossos valores e crenças também nos levam em direção a pessoas e lugares.

Assim, nosso cotidiano tem muitos elementos dos quais devemos nos orgulhar e que nos tornam parte de um todo. Falamos com Leo Picon para saber como esses elementos estão em sua vida e o fazem sentir orgulho de si mesmo.

Confira:

Hypeness: Você tem algum hobbie que te acompanha desde a infância ou adolescência? Qual deles nunca poderia deixar de fazer parte da sua rotina?

Leo Picon: Eu gosto de muitas coisas, que vão de esportes a artes, e tenho sorte de trabalhar diretamente com alguns dos meus hobbies. Gosto de cinema, música, moda, fotografia, festas e gastronomia. Tudo isso sempre esteve inserido em minha vida como algum hobby, viabilizando minha entrada em alguns segmentos. O Galleria Bar se juntou com a música e o prazer em ser DJ, a Approve pela customização de roupas e o amor por burgers me trouxe ao Luz, Câmera, Burger! Assim como um dia gravar vídeos no meu quarto, apresentando meus próprios roteiros, foi um hobby, e hoje tenho a honra de ter um programa na MTV.

Hypeness: Você lembra de como se sentiu quando realizou a sua primeiríssima conquista? Pode contar pra gente qual foi e como foi esse momento? O que foi mais satisfatório para você: o momento exato da conquista ou a jornada que o guiou até ela?

Leo Picon: Acho que uma conquista que dividiu minha vida foi ter saído no blog ‘Colírios’, da revista Capricho, a partir de uma comunidade no Orkut que foi criada para mim. Era algo que eu mirava e ter aparecido lá aos 13 anos mudou completamente minha vida e me direcionou para o caminho que trilho hoje. Sem dúvidas o momento é muito gratificante, mas, de nada vale um momento de glória sem uma trajetória que a gente valorize. Valorizo muito o carinho e relacionamento que desenvolvi com fãs de diferentes lugares, idades e perfis. A galera que comprou meu barulho vai ter sempre meu amor e imensa consideração. Fazem parte de mim.

Hypeness: Se você pudesse passar um ensinamento valioso que você teve a oportunidade de adotar na sua vida para o restante do mundo, qual seria?

Leo Picon: Caminhos fáceis não nos levarão para destinos valiosos e a persistência é a única maneira de chegarmos ao destino final. Vi pessoas que acreditaram no próprio sonho e correram atrás, pensei “por que eu não posso fazer o mesmo?”. É possível pra todos e não é fácil pra ninguém.

Hypeness: O que você considera de mais significativo em relação a onde você cresceu? Qual aspecto dele foi decisivo no seu processo de crescimento? Qual aspecto da sua história te dá mais orgulho e você gostaria que o mundo inteiro conhecesse?

Leo Picon: A minha família me ensinou os valores humanos e a importância de respeitar cada história. Eles também me ensinaram que sou responsável pela minha própria história. Reconheço meu lugar de pertencimento, e entendo que sem correr atrás e sem ter boas pessoas ao meu lado, eu não teria conquistado nada do que tenho hoje. É difícil escolher um único aspecto, acredito que a persistência e a coragem de apostar alto, sem perder a humildade e a lealdade aos que estão comigo, são valores que quero carregar para sempre.

Hypeness: Tem algo ou alguém que é motivo de orgulho para você desde a infância? O que ou quem é? E na fase adulta, qual é o seu maior motivo de orgulho?

Leo Picon: Tenho e sempre tive um orgulho imenso da minha irmã, Jade Picon, e da história que ela vem construindo. Enxergo nela uma mulher incrível em pleno desenvolvimento. Ela é determinada, dá duro, corre atrás, tem personalidade, é leal aos amigos, madura e, segundo ela, se inspira muito em mim. Desde pequena a Jade me ajudava a montar as entregas da Approve e, hoje, é autora das collabs de maior sucesso da marca. Isso me mostra que fomos longe e nossa essência se preservou. Ela é meu maior orgulho e minha maior paixão.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê surda reage com emoção ao ouvir pela primeira vez com aparelho