Arte

Deezer celebra Consciência Negra com playlists criadas por Elza Soares, Carlinhos Brown entre outros

por: Vitor Paiva

Se a música brasileira é o coração da nossa cultura, boa parte desse coração pulsa junto com a história da cultura negra no Brasil. A história da música brasileira é também a história da cultura negra brasileira e, portanto, nada mais justo do que, para celebrar o Mês da Consciência Negra, a Deezer criar um canal especial com o melhor da música negra brasileira hoje e em todos os tempos. A coroa dessa celebração, dentro do canal “Mês da Consciência Negra“, é uma série de playlists especialmente criados com a curadoria de alguns de nossos nomes maiores da música nacional.

Abordando o período da ditadura e a censura, o playlist “Não Recomendada” foi feito sob a curadoria de ninguém menos que Elza Soares; “Viver é Dever” traz uma seleção feita por Djavan mostrando todas as suas inspirações – e assim por diante: Péricles, Karol Conka, Martinho da Vila, Mumuzinho, Carlinhos Brown, Iza e Rashid estão entre os nomes que preparam playlists para a celebração na Deezer. A página do canal trará diariamente, além das playlists, uma série de outras recomendações dentro do tema.

“MPB também é Música Preta Brasileira! Com muito carinho e orgulho preparamos esse canal para nossos usuários, com curadoria do nosso editor Vithor Reis e um time de parceiros negros que frequentam e fazem parte do DNA do que temos de melhor na nossa música”, disse Gabriel Lupi, diretor de conteúdo da Deezer no Brasil. “O canal ficou tão bacana que o nosso desejo é continuar com ele ativo na Deezer ao longo do ano”, afirmou.

O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro – e a trilha sonora de sua importante celebração já está devida e luxuosamente selecionada.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pinacoteca recebe exposição com obras inéditas de OSGemeos