Inspiração

Diarista vence o câncer e se torna campeã de fisiculturismo aos 50 anos

por: Yuri Ferreira

Diretamente de Sarandí, interior do Paraná, vamos te contar a história de uma lutadora. Cristiane Gonçalves, uma diarista de 47 anos, ganhou a 5ª Copa Norte de Fisiculturismo, um campeonato regional da prática na região. Mas antes disso, ela batalhou forte contra o câncer.

Após uma cirurgia e 8 meses de intenso treinamento, Cristiane alcançou o corpo perfeito. Mas ela passou por muitas batalhas até alcançar sua conquista, e, além disso, a motivação para que ela começasse no esporte não foi das mais óbvias.

– Serena Williams torna-se a primeira atleta na lista das mulheres mais ricas do mundo

“Obrigado senhor por mais essa conquista! Durante 8 meses longo de dieta, treinos pesados, rotinas cansativas do dia a dia, e com ajuda do meu treinador Diego Satin Pergoeu, consegui o primeiro lugar. Muito feliz! Agradeço todos que torceram por mim”, disse a atleta, em comemoração, nas suas redes sociais.

“Os médicos disseram que precisava fazer exercícios físicos. Procurei uma academia e em pouco tempo de treino, meu treinador disse que eu poderia participar até de competições. Disse a ele que, pela idade, talvez não conseguiria, mas ele me incentivou”, contou Cristiane ao jornal “O dia na cidade”.

Outras histórias de inspiração

A história de Cristiane lembra de Cristina Ortega, que batalhou contra um tumor na coluna. Após vencer a luta contra a doença, ela voltou a treinar o que mais gostava de fazer: correr. E, alguns anos depois de ganhar a batalha contra a doença, Ortega correu a Maratona de Boston, uma das principais corridas do tipo no mundo.

A gente também contou a inspiradora história de Christian Barbosa, o lutador de jiujitsu de apenas 17 anos que vendia balinhas no farol para conseguir competir em um campeonato europeu de luta. O jovem foi auxiliado por milhares de pessoas e por Felipe Neto, que bancou os custos da viagem e ajudou o atleta a conquistar o seu sonho de atleta.

Eu me dedico ao jiu-jitsu há cinco anos e meu objetivo é viver do esporte. Já conquistei diversas medalhas, tais como: 1º Colocado no Brasil Open; 2º colocado no Campeonato Brasileiro; Campeão Estadual Paranaense e Carioca; 2º Colocado no Word Cup (Rio de Janeiro). Essa trajetória não tem sido fácil, pois os treinos e os torneios geram muitos custos”, afirmou Christian Barbosa.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ambev quer ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool