Inovação

Drake entra no mercado de maconha e adquire 60% de marca que produzirá cannabis

12 • 11 • 2019 às 19:30 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Enquanto o Brasil trata a possível legalização da maconha de forma medieval e retrógrada, o resto do mundo a vê da forma que de fato é: uma revolução tributária e medicinal em um mercado efetivamente bilionário. Não é por acaso que investidores vêm se atraindo a produção e revenda de maconha legalizada feito abelhas ao redor de uma xícara de café – e o rapper canadense Drake é o mais novo nome a anunciar um empreendimento para produzir e distribuir a cannabis em seu país de origem.

Situado na cidade de Toronto, o novo negócio cannabico de Drake será uma subsidiária da empresa Canopy Growth, da cidade vizinha de Scarborough, no estado canadense de Ontario. O rapper se junta a apresentadora e empresária Martha Stewart, que é conselheira da empresa para desenvolvimento de produtos derivados para humanos e animais, e ao também rapper Snoopy Dogg, que estabeleceu uma parceria com a Canopy para o desenvolvimento de uma unidade chamada Tweed.

Drake terá 60% do novo empreendimento, que será batizado More Life Growth Co. – não é o por acaso que as ações da empresa vem subindo vertiginosamente desde o início do ano. Desde a legalização da maconha para uso medicinal e recreativo no país que o mercado da planta vem crescendo fortemente no Canadá.

Um dos locais de produção de maconha da empresa

Segundo o rapper e representantes da Canopy, o novo braço da empresa será “centrado no bem-estar, na descoberta e no crescimento pessoal geral” – além, é claro, dos muitos milhões de dólares de lucro estimados para o futuro próximo.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness