Inspiração

Em cada sessão de quimio esta garotinha de 5 anos se fantasia de uma princesa diferente

por: Vitor Paiva

A imaginação e a fantasia podem nos ajudar a enfrentar situações realmente duras da vida real – e ninguém melhor para nos ensinar tal sabedoria do que as crianças. Quando se viu diante da realidade de ter de enfrentar uma série de sessões de quimioterapia aos 5 anos de idade, por conta de um tumor em seus nervos óticos, a pequena Lilli Durante decidiu transformar o tratamento em um verdadeiro desfile de princesas – e passou a frequentar o hospital vestindo um diferente vestido de gala das mais diversas personagens em cada sessão.

A glioma do nevo ótico com que foi diagnosticada é uma doença totalmente tratável, mas a situação de Lilli se revelou um tanto complexa, e a cirurgia foi desaconselhada. Quando a quimioterapia se tornou a principal opção, ela decidiu que iria para cada dia de tratamento vestida como uma diferente princesa. Lilli já vestiu mais de 30 vestidos, de tal forma que a equipe do hospital a chama de “Vossa Majestade” quando a encontra nos corredores.

O tratamento tem apresentado resultados positivos, e o tumor em seus nervos óticos já apresentou redução. E o próprio espírito da pequena Lilli se tornou motivo de inspiração para todos no hospital – que, segundo membros da equipe, se ilumina a cada vez que ela surge para mais um dia de tratamento com um novo vestido, e sua incrível positividade e imaginação.

Publicidade

© fotos: arquivo pessoal


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Futuro avô ensina filho a dar banho em bebê usando gato e felino se derrete com cafuné