Debate

Emílio Surita faz piada machista com Greenwald após briga com Nunes e é detonado nas redes

por: Redação Hypeness

A efervescência política do Brasil ganhou mais um capítulo. Na tarde de quinta-feira (7), Glenn Greenwald foi atacado aos socos pelo jornalista Augusto Nunes. Tudo aconteceu durante o programa ‘Pânico’, apresentado por Emílio Surita na rádio Jovem Pan de São Paulo. 

Não bastasse o baixo nível da discussão, a fala machista de Emílio contribuiu ainda mais para um momento de cenas lamentáveis. Numa tentativa fracassada de colocar panos quentes, o apresentador disse que “nem mulher briga” como Glenn e Nunes. 

– 4 dados dolorosos sobre a fome no Brasil que Bolsonaro finge não existir

Emílio foi criticado por comentário machista

“Nem mulher briga tão feio que nem você. Achei que ia sair uma porrada aqui, mas saiu só uns tapinhas. Ô Glenn, você tá muito nervoso”, disse Emílio, que surpreendeu Greenwald com a participação não anunciada de Augusto Nunes. 

O episódio teve outro capítulo de machismo. Depois de diminuir o sexo feminino, Emílio interrompeu a colega de bancada Paula Carvalho, visivelmente incomodada com a postura de Surita. 

– Único deputado LGBT, David Miranda comemora adoção de filhos

A jornalista e escritora Luciana Bugni escreveu no UOL que a briga não foi mais feia que a de mulheres. Ela ressaltou que tudo aconteceu pela dificuldade masculina de controlar as emoções. 

“Não, Emílio, eles não brigaram mais feio que mulheres. Eles brigaram como os homens que são. E não foi porque uma mulher os convidou. Foi porque eles não controlam as emoções adequadamente”.

Glenn foi agredido por Augusto Nunes

A briga 

A treta entre Glenn Greenwald e Augusto Nunes é antiga. O jornalista norte-americano radicado no Brasil se incomodou com a sugestão do comentarista da Jovem Pan, que deu a entender que defendia a retirada da guarda dos dois filhos de Glenn com David Miranda

O fundador do The Intercept Brasil não sabia da presença de Nunes, mas mesmo assim topou o debate. Irritado com os ataques contra sua família, Glenn chamou o jornalista de covarde. “Você é um covarde Augusto Nunes. Um covarde”. 

“Se falar em covarde… Eu vou te mostrar”, ameaça Nunes, que parte pra cima de Glenn na sequência.  “Eu te mostro o que é covarde. Eu te mostro quem tem coragem [inaudível]. Eu te mostro quem tem”.

Augusto Nunes declarou que não se arrepende e defendeu a própria honra. A Jovem Pan se manifestou em nota e lamentou o ocorrido. 

“A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensa e agressão”, se posicionou a empresa. 

Já Glenn Greenwald criticou a postura de Augusto Nunes, que não reconheceu o erro. “Augusto tem que pedir desculpas e admitir que o que ele fez é errado”, declarou à Folha de São Paulo.

1.

2.

3.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Isis Valverde critica sexualização de foto amamentando filho: ‘Não vou me calar’