Empreendedorismo

Empresa tem sacada genial para que você possa adquirir uma mini-casa gratuitamente

por: Gabriela Glette

Alternativa para os preços abusivos de imóveis, cada vez mais pessoas estão aderindo ao estilo de vida minimalista, vivendo em mini-casas. Com preços que variam de pouco menos de U$ 10 mil a U$ 100 mil, hoje é possível até mesmo comprar um casa online. Estimulando este mercado em expansão, a fabricante de mini-casas ESCAPE, teve uma sacada genial para que aventureiros possam adquirir uma casa sob rodas gratuitamente.

mini casas gratuitas 1

Eleitas pela Forbes como as mais belas mini-casas do mundo, a empresa vem estimulando os compradores a usar a casa como uma unidade de aluguel através do Airbnb (ou equivalente) e não como sua residência em período integral. Com isso, eles poderão ganhar dinheiro através da aconchegante mini-casa.

mini casas gratuitas 2

Chamado de Programa de Locação ESCAPE, a empresa entregará suas unidades nos EUA para locais que ficam a 160 quilômetros das 50 principais áreas metropolitanas, bem como para outros locais de tráfego intenso. As casas podem ser instaladas em ambientes urbanos ou rurais, desde que haja aprovação da empresa.

mini casas gratuitas 3

No entanto, existem algumas regras. O empreendedor deve passar por uma verificação de crédito e pagar um depósito reembolsável que varia entre U$ 1 mil e U$ 2 mil. Além disso, também deverá ter as autorizações e aprovações necessárias das autoridades locais ou estaduais. Quando a unidade estiver instalada, esta pessoa será a responsável pela manutenção e limpeza da casa, assim como todo o procedimento em relação ao Airbnb. Quem sabe esta não é a oportunidade que você estava esperando?

mini casas gratuitas 4

O boom das mini-casas

A crescente expansão do mercado de mini-casas parece acompanhar um estilo de vida que se faz cada vez mais presente na vida dos millennials. Os jovens hoje estão em busca de uma vida mais simples, com mais liberdade e adotando o nomadismo digital como forma de trabalho.

mini casas gratuitas 5

Eles chergaram à conclusão de que não faz sentido assumir décadas de financiamento para comprar um imóvel. Hoje é possível comprar mini-casas na Amazon, pagando cerca de 10 mil dólares. Afinal, desde quando ter uma mansão é garantia de felicidade?

mini casas gratuitas 6

Além disto, não podemos esquecer que esta proposta também ajuda a resolver a complexa questão da falta de moradia. Nas grandes cidades, é cada vez mais difícil e caro adquirir um lugar para viver, mas e se as pessoas optassem por viver em espaços menores?

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
4 pessoas, que assim como Bettina, derrubaram a máscara da meritocracia