Fotografia

Ensaio fotográfico mostra nascimentos por cesariana: ‘Nada foi roubado de mim’

por: Redação Hypeness

Um ensaio poderoso clicado pela fotógrafa Neely Ker-Fox mostra a beleza da cesariana da enfermeira Rebekah Begly. Após dar à luz em fevereiro, aos 31 anos, ela defende que deveríamos parar de julgar mães que optam por este tipo de parto.

Ao Huff Post, Rebekah explicou sua escolha. “Eu já tinha planejado uma cesariana, por razões médicas. Na faculdade, tive um acidente de mergulho que exigiu uma episiotomia pelo trauma ao bater na água. O corte cicatrizou perfeitamente, mas, devido ao meu tecido cicatricial – e à possibilidade de que ele rasgasse em um parto vaginal – meu obstetra e eu decidimos que eu era uma boa candidata a uma cesariana“, conta.

A enfermeira disse que também teve medo e que, por ser uma profissional da saúde, sabia que a cirurgia poderia não dar certo. Porém, uma das coisas que mais a incomodava era o julgamento das pessoas quando contava sobre a escolha de realizar uma cesariana.

Mesmo assim, Rebekah sabia que sua decisão era a mais acertada e seguiu em frente com seu planejamento de parto. “Por causa da cortina clara, pude ver tudo. Eu estava totalmente no momento. Eu estava participando. Estava vendo o nascimento do meu filho, como faria com um parto vaginal“, lembra.

Fala-se muito sobre a importância do parto normal e a necessidade de oferecer essa opção às mulheres. Entretanto, é preciso reconhecer que, desde que não haja riscos, a gestante é a única pessoa a decidir como quer dar à luz.

Quando as pessoas falam sobre cesarianas, às vezes julgam demais. Mas eu adorei minha experiência de nascimento. Nada foi roubado de mim“, conclui.

Veja mais fotos abaixo

Publicidade

Todas as fotos: Neely Ker-Fox


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
28 fotos para provar que as pessoas no passado envelheciam mais rápido