Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um ensaio poderoso clicado pela fotógrafa Neely Ker-Fox mostra a beleza da cesariana da enfermeira Rebekah Begly. Após dar à luz em fevereiro, aos 31 anos, ela defende que deveríamos parar de julgar mães que optam por este tipo de parto.
Ao Huff Post, Rebekah explicou sua escolha. “Eu já tinha planejado uma cesariana, por razões médicas. Na faculdade, tive um acidente de mergulho que exigiu uma episiotomia pelo trauma ao bater na água. O corte cicatrizou perfeitamente, mas, devido ao meu tecido cicatricial – e à possibilidade de que ele rasgasse em um parto vaginal – meu obstetra e eu decidimos que eu era uma boa candidata a uma cesariana“, conta.
A enfermeira disse que também teve medo e que, por ser uma profissional da saúde, sabia que a cirurgia poderia não dar certo. Porém, uma das coisas que mais a incomodava era o julgamento das pessoas quando contava sobre a escolha de realizar uma cesariana.
Mesmo assim, Rebekah sabia que sua decisão era a mais acertada e seguiu em frente com seu planejamento de parto. “Por causa da cortina clara, pude ver tudo. Eu estava totalmente no momento. Eu estava participando. Estava vendo o nascimento do meu filho, como faria com um parto vaginal“, lembra.
Fala-se muito sobre a importância do parto normal e a necessidade de oferecer essa opção às mulheres. Entretanto, é preciso reconhecer que, desde que não haja riscos, a gestante é a única pessoa a decidir como quer dar à luz.
“Quando as pessoas falam sobre cesarianas, às vezes julgam demais. Mas eu adorei minha experiência de nascimento. Nada foi roubado de mim“, conclui.
Publicidade
O assunto é sério, o projeto é impactante e as imagens são sensíveis, tocantes e profundas. Um momento que deveria...
Até 1939, o polonês Henryk Ross vivia tranquilamente trabalhando como fotojornalista na cidade de Lodz. A vida dele e...
A fotógrafa Nilza Rejane se emocionou quando soube da história do pequeno Waldo. Filho dos imigrantes haitianos...
Hoje em dia, tirar fotos com seu celular na rua sem que as pessoas saibam é muito fácil. É só fingir que está...
O Christmas Wish Project é um projeto de fotografia diferente de qualquer outro. Por quê? Porque transporta as...
O fotógrafo inglês Tim Walker alcançou o sucesso com cliques para o mundo da moda, mas se suas imagens costumam de...
O propósito é ambicioso, nobre e urgente: ajudar a fazer o machismo ruir de vez. Pra isso, o ator André Martins...
O registro de um corpo simplesmente nu, sem qualquer artifício, indumentária ou cenário especial pode ser uma tarefa...
É uma fase transitória com a qual muitos pais não conseguem lidar: acostumados a ver os filhos no mesmo quarto, à...