Diversidade

‘Espero o dia que isso não seja mais notícia’, diz Matheus Ribeiro após estreia no JN

por: Yuri Ferreira


O apresentador Matheus Ribeiro foi o primeiro âncora da Jornal Nacional assumidamente homossexual. Entretanto, em entrevista ao blog de Léo Dias, o jornalista levantou o debate de que a exposição devido ao fato não foi a melhor das coisas. E que deseja que o fato de alguém ser assumidamente gay deixe de ser notícia em breve.

Matheus é apresentador da TV Anhanguera de Goiás e namora Yuri Pazarollo, capitão do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Rondônia. O apresentador tem apenas 26 anos e também foi o âncora mais jovem da história da principal bancada do país. Entretanto, ele abriu o jogo sobre a exposição de seu relacionamento e sobre a dificuldade da sociedade de lidar com casais homoafetivos no geral.

Matheus nos estúdios do JN

– Lulu Santos diz que ignora homofobia ‘como se não existisse’

A apresentação de Ribeiro no Jornal Nacional faz parte de uma edição comemorativa de 50 anos do telejornal. A emissora convoca âncoras de diversos telejornais locais do país (afiliados ao sistema Globo) para participar da bancada do ‘JN‘ e expandir a representatividade do jornalismo televisivo. Ele foi acompanhado de Larissa Pereira, que apresenta o Jornal da Paraíba na TV Cabo Branco.

– O casamento de dois soldados da PM é um golpe contra a homofobia

“Eu não queria minha vida exposta, mas um site sensacionalista usou uma imagem nossa, com os rostos borrados, e publicou a seguinte manchete: ‘Âncora do JN vive romance gay com policial do BOPE’. Achei aquilo um absurdo. Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hétero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia”, desabafou ao colunista Léo Dias, do UOL.

O sensacionalismo absurdo e a exposição comentada por Matheus mostra como nossa sociedade ainda tem valores homofóbicos e não consegue lidar de maneira adequada com esse tipo de fato. Mas, a gente também torce, Matheus, para que isso um dia não seja mais notícia.

Confira uma postagem de Ribeiro comemorando a participação na maior bancada do país e recebendo instruções de William Bonner:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustradora cria série com mulheres fortes e diversas como guerreiras