Seleção Hypeness

Esses 8 filmes são a definição perfeita do signo de Escorpião

por: Redação Hypeness

O mundo dá voltas e, para apimentar as coisas, sempre chega aquela época do ano em que o Sol passa por Escorpião. Juro que nunca criticamos – afinal, ninguém quer ser vítima da vingança dos nossos leitores escorpianos!

E por falar em vingança… 

Essa é uma das características marcantes desse signo tão difamado pelo zodíaco. Para entender melhor o que se passa na mente destas pessoinhas marcadas pelos astros e determinadas a tudo para acabar com a vida de seus rivais, trazemos aqui uma lista de filmes que, se tivessem signo, seriam definitivamente escorpianos. 

‘Bastardos Inglórios’

Tarantino conseguiu o feito de criar um filme diferente sobre um tema tão batido quanto o nazismo. 

Em ‘Bastardos Inglórios’, um grupo de judeus resiste de maneira brutal à dominação do exército de Hitler e é quase impossível não sentir o gostinho de vingança na cena que se passa no cinema – não podemos dar mais spoilers do que isso, você vai ter mesmo que ver o filme. 

‘Viktor – Em busca de Vingança’

Para deixar claro que é um filme escorpiano de raiz, ‘Viktor’ leva vingança até no nome. A produção conta a história de um golpista no ramo da arte (Gérard Depardieu) que volta à Rússia após cumprir alguns anos de prisão na França. 

Ele busca descobrir as circunstâncias em torno do assassinato brutal de seu filho Jeremy (Jean Baptiste Fillon) – e promete encontrar muita treta pelo caminho. 

‘Viktor – Em Busca de Vingança’

‘O Conde de Monte Cristo’

Fernand (Guy Pearce) cobiça a mulher de Edmond (Jim Caviezel). Como não tem chances, ele simplesmente dá um jeito de que Edmond seja acusado de traição e assassinato e enviado para uma prisão ilhada – injustamente, claro. 

Acontece que o personagem consegue fugir da prisão e leva consigo uma bagagem carregada de ódio e vontade de vingança.

Resultado de imagem para O Conde de Monte Cristo gif

‘Três Anúncios para um Crime’

Mildred (Frances McDormand) perdeu sua filha e se deparou com a ineficácia da polícia em encontrar o assassino da jovem. Para cobrar uma atitude do xerife Willoughby (Woody Harrelson), ela decide espalhar três outdoors pela cidade – e esse simples ato vai virar do avesso a vida de muita gente. 

O Homem da Máscara de Ferro’

Na França do século 17, o rei Luís XIV (Leonardo DiCaprio) tinha um irmão gêmeo cuja existência era desconhecida por todos. Para tomar o poder, ele faz o que qualquer bom escorpiano faria: manda o irmão para a cadeia clandestinamente, sem que ninguém saiba.

Resultado de imagem para O Homem da Máscara de Ferro gif

‘Carne Trêmula’

Passional como só os filmes de Almodóvar sabem ser e com uma trama tão rocambolesca que não seria possível explicar sem deixar uma centena de spoilers pelo caminho, ‘Carne Trêmula’ é uma verdadeira aula de como funciona a determinação de um escorpiano. 

Cena de ‘Carne Trêmula’

‘John Wick – De volta ao Jogo’

O ex-matador John Wick (vivido pelo maravilhoso Keanu Reeves) lida com o luto após perder sua esposa, vítima de uma doença grave. Pouco depois, o cachorro que havia ganho da mulher como símbolo de amor é assassinado por ladrões que roubam seu carro. 

A única resposta de John Wick para isso é uma dose escorpiônica de vingança. 

Imagem relacionada

‘Ben-Hur’

O filme traz a história do nobre Judah Ben-Hur (Charlton Heston). Traído por seu irmão adotivo Messala (Stephen Boyd), ele é condenado à escravidão. Quando enfim consegue sua liberdade, está disposto a tudo para se vingar. 

Resultado de imagem para Ben-Hur gif

Estes e muitos outros filmes com o veneno característico do escorpião estão disponíveis na Cinelist Vinganças’, do Telecine. Para provar que os amigos deste signo também têm o seu lado doce, novos assinantes ganham 7 dias grátis para testar o serviço.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Porque Adam Driver foi ‘o cara’ do cinema norte-americano nos últimos anos