Inovação

Esta casa solar pode ser levada pra onde você for, seja pela terra ou pelo mar

por: Redação Hypeness

O norte-americano Scott Cronk criou uma casa que pode ser transportada para onde o morador quiser. Diferentemente de outras casas móveis, esta é compatível com ambientes aquáticos ou terrestres.

Cronk vivia no norte da Califórnia, mas resolveu se mudar para o sul do estado após os incêndios ocorridos em 2017. Para não limitar sua mobilidade, ele investiu em uma residência que pudesse ser adaptada a diferentes locais.

Assim, surgia uma mistura de barco com trailer, que se transformou no lar do seu inventor. Apelidada de Heidi-Ho, a casinha tem bancos feitos sob medida e uma mesa removível para as refeições, que podem ser preparadas na mini-cozinha, composta apenas por um fogão de três bocas e uma geladeira.

Versatilidade é a palavra de ordem. Graças a isso, a mesa se transforma em cama de casal na hora de dormir. Há ainda espaço para acomodar mais um hóspede, caso os amigos decidam visitar Scott.

Com um painel solar de 175 watts e bateria de armazenamento de energia, a casinha foi pensada para ser o mais sustentável possível. Esse detalhe se reflete até mesmo no banheiro, com vaso compostável.

Ancorada no lago Mohave, no estado do Arizona, Estados Unidos, a Heidi-Ho pode ser transportada por terra usando um reboque ou funcionar como um barco para se locomover por mar. As informações são do Ciclo Vivo.

Genial, não é mesmo?

Veja mais fotos da construção

Publicidade

Fotos: Brandon Stidham/Granite Peak Photography


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Engenheiros transformam máscaras de mergulho em equipamentos que salvam vidas