Futuro

Esta empresa espalhou fotos de Greta Thunberg na cozinha para impedir o uso de plástico

por: Vitor Paiva

Aos 16 anos, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg se tornou de tal forma o rosto atual do movimento contra o desperdício, a poluição e as políticas e práticas nocivas ao meio ambiente que uma mera fotografia sua pode ser capaz de nos fazer refletir sobre nossos hábitos cotidianos e o futuro do planeta. É nisso, ao menos, que algumas empresas de Israel estão apostando – ao espalharem fotos da jovem ativista próximas aos locais onde seus funcionários podem encontrar utensílios plásticos e descartáveis para serem utilizados.

A ideia é que o semblante sério e inquisitivo de Greta lembre que cada colher ou copo plástico utilizado somente uma vez e jogado fora irá poluir o meio ambiente pelos próximos século. Até a emblemática frase “Como ousam?”, enunciada pela jovem de forma enfática e indignada em plena ONU, se fez presente junto às fotos – o que talvez tenha levado algum funcionário envergonhado a cobrir uma das imagens de Greta, para que ela não visse o desperdício diário.

O que não ficou claro é a razão pela qual a empresa não simplesmente baniu o uso de utensílio plásticos e poluentes em seus escritórios: talvez os patrões também precisem de uma foto de Greta em suas salas.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carros elétricos não precisam pagar Zona Azul em Curitiba