Diversidade

Esta menina ganhou um ensaio fotográfico após ser barrada na escola por causa do cabelo

por: Karol Gomes

Estamos quase em 2020 e ainda há quem acredite que existe certo e errado quando o assunto é beleza, até mesmo para crianças! A pequena Marian Scott tem apenas 8 anos e foi impedida de tirar fotografias de perfil pelo diretor da escola onde estuda – tudo isso por ter lindas mechas vermelha no cabelo. Isso sem falar no racismo institucionalizado, né? 

– Black power: alvo de racismo por causa de cabelo, jovem dá resposta inspiradora

Mas, quando o fotógrafo Jermaine Horton ouviu essa história, ele foi super sensato e convidou Marian para fazer fotos em um ensaio exclusivo onde ela poderia usar o que quisesse – inclusive o cabelo vermelho! 

Em sua defesa, a escola diz que enviou um vídeo explicando as políticas, antes da sessão de fotos. Uma delas era a de que os alunos deveriam ter cabelos naturais. Mas os pais da pequena contam que nunca receberam tal vídeo.

– Maju zera jogo da representatividade com vídeo de fã mirim elogiando cabelo: ‘Não dá pra resistir’

Mas, no fim das contas, a Marian acabou se livrando de um retrato chato para fazer uma sessão de fotos super divertida! Veja o resultado:

Publicidade

Fotos: Jerome Horton/Reprodução


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Serena Williams e a história de representatividade no macacão de uma perna só usado pela tenista