Mais do que valorizar os rostos, evidenciando alguns traços e escondendo outros, as duas irmãs inglesas Charlotte e Abby Roberts decidiram quebrar as fronteiras da maquiagem. Para as inglesas – de 16 e 18 anos, esta arte é a oportunidade de transformar qualquer pessoa em personagem da cultura pop, monstros, ou em uma versão mais dramática delas mesmas.

Estrelas do Instagram, onde colecionam cada vez mais fãs, para elas a maquiagem é uma questão de talento, presente em suas vidas desde a infância: “Comecei a praticar maquiagem por diversão com 11 anos de idade, então faço maquiagem há 7 anos, mas eu diria que só comecei a levar a sério e fazer as coisas criativas que você vê hoje 1- 2 anos atrás“, explicou a mais velha – Abby.

Seguindo os passos da irmã, Charlotte acabou seguindo pelo mesmo caminho: “Abby realmente me inspirou a começar a experimentar maquiagem e também a assistir a muitos tutoriais de maquiagem do YouTube”.

Talentosas e extremamente criativas, as jovens estão promovendo uma verdadeira desconstrução de padrões nas redes sociais. Afinal, o que é o belo? Para elas, ele está longe de ser o rostinho perfeito estilo boneca, o que às vezes acaba assustando os seguidores. Sócias, melhores amigas e irmãs, inspire-se nesas gênias autodidatas da maquiagem para a sua próxima super produção!

A origem da maquiagem
Longe de ser fruto da sociedade moderna, os mais antigos indícios de maquiagem achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. Nesta época, o único material disponível era o kohl – aquele pigmento preto ainda usado para lápis pretos.

Após a queda do Império Romano, o uso desses produtos foi praticamente abandonado, para ressurgir com força total a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza do mundo.














