Inspiração

Este gato abriu a porta de abrigo, soltou os parças e foi colocado na solitária

por: Yuri Ferreira


Um revolucionário. Um mártir que não aceita as celas. Um sujeito que sempre batalhou pela liberdade de seus iguais. Não, não estamos falando de um ativista político. Estamos falando de Quilty, um gatinho americano que vive em um abrigo em Houston, Texas, nos EUA.

Parece um revolucionário pra você?

Pera, deixa a gente explicar: o abrigo Friends For Life Animal Rescue and Adoption Organization (Organização dos amigos pelo resgate da vida dos animais e pela adoção) estava sofrendo com um problema. Todos os dias, os funcionários chegavam e os animais do abrigo estavam soltos. Eles fechavam as portas, trancavam as caixinhas para que os cães e gatos não fugissem, e logo depois a bicharada estava toda solta.

– Este fotógrafo japonês é especialistas em fotografar o ninja que há em cada gatinho

O nome por trás das fugas coletivas era Quilty. Ele abria as caixinhas e liberava geral no abrigo. Claro que Quilty não sabia que o pior estava por vir. Após ser identificado como o baderneiro responsável pelos atos revolucionários, ele foi para uma solitária! Ok, agora falando sério: imagens de segurança mostraram que o gatinho soltava os amigos do abrigo, e a administração teve que colocar o bichano em outro quarto trancado para que ele não soltasse os outros amigos.

– Gatinho invade gravação na Globo e viraliza; veja o vídeo

Quilty na “solitária” do abrigo. Fofo, né?

Segundo os donos do abrigo em entrevista ao Bored Panda, ele é um gato muito esperto. “Quilty rapidamente se adaptou ao quartinho dos gatinhos no abrigo e, APARENTEMENTE, aprendeu a abrir a porta. A gente chegava durante a manhã e todos os gatinhos tinham escapado. Não entendemos o porquê e quando fomos olhar as câmeras de segurança, descobrimos que Quilty era o culpado.”

– Você vai ganhar o dia com as fotos desse gatinho reinando soberano em seu santuário

A história comoveu a internet e muita gente compartilhou os atos sonhadores de Quilty. Hoje, a esperança é que consiga ser adotado e consiga uma família que cuide dele com muito carinho, afinal, não é todo mundo que pode ter um gatinho revolucionário, não é mesmo?

Confira um vídeo muito fofo de Quilty tentando exercer a fuga perfeita:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com 34 anos, finlandesa é a primeira-ministra mais jovem do mundo