Arte

Estrela de ‘Marighella’, Seu Jorge’ faz sucesso com dicas de crochê em perfil do Instagram

21 • 11 • 2019 às 14:39
Atualizada em 21 • 11 • 2019 às 14:57
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


Seu Jorge é uma das principais figuras da arte brasileira. Além do reconhecimento nacional e internacional pela música, o premiado ator de ‘Vida Aquática de Steve Zissou’, ‘Cidade de Deus’ e do mais recente – e ainda aguardando estreia no Brasil – ‘Marighella’ tem um hobby que muitos talvez não conheçam: o crochê.

Em 2018, o ator e cantor criou um Instagram para dividir seus momentos de relxamento com o tecido, em especial, em tricot e crochê.

“Tricotando música, arte, ideias. Tricotando pelo mundo! E o bom da vida é viver bem. Estar bem, querer bem. Deixa eu ‘tricotar’”, diz a descrição do perfil mantido por Seu Jorge.

– Morgan Freeman transforma propriedade imensa em santuário para proteger abelhas

Seu Jorge “tricotando” no Novelo de Anjo

A paixão de Seu Jorge pela arte do tricot é recente e muita gente achou um pouco incomum. Fato é, ele parece gostar muito do que faz! Uma das primeiras criações do cantor foi uma capinha para um iPad, depois fez tapetes, porta-joias, blusinhas e tudo mais. O perfil também serve como uma espécie de Instagram pessoal dele, que, claro, está na ativa e recentemente estrelou a série ‘Irmandade’, no Netflix.

Por falar em música, em um dos primeiros posts, Seu Jorge mostrou que faz crochês antes do show. Uma terapia interessante, não é? Dá uma conferida nas postagens do Novelo de Anjo no Instagram:

Trama inspiradora

Não é só o Seu Jorge que utiliza o crochê como uma maneira de relaxar e transparecer sua arte. A gente contou aqui no Hypeness a história do Projeto Ponto Firme. A iniciativa, comandada pelo Ateliê Vivo, busca reintegrar detentos através dos pontinhos do crochê para incentivar sua criatividade e dar uma profissão para os detentos.

Um jovem de 11 anos chamado Jonah Larson também tem um projeto maravilhoso com a arte dos fios unidos. Com suas complexas e exuberantes peças feitas sempre em crochê, ele doa uma parte da arrecadação para ajudar jovens de seu país, Etiópia, que estão sem lar e que passaram pelo mesmo orfanato que ele.

“Quero dar às crianças na Etiópia a chance de liberar sua própria paixão e potencial. O talento e o amor que vieram desse presente agora podem se espalhar pelo mundo e voltar para o belo país que tanto amo”, afirma Jonah em sua página de arrecadação no Youtube.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness