Criatividade

Filha de Beyoncé, Blue ganha primeiro prêmio como compositora aos 7 anos

17 • 11 • 2019 às 17:48
Atualizada em 17 • 12 • 2019 às 17:48
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se nem sempre o talento é transmitido de forma hereditária, no caso da pequena Blue Ivy tal conclusão se revela inevitável. Filha de peixe, a mais velha do casal Beyoncé e Jay-Z pelo visto peixinha é: aos sete anos Blue recebeu seu primeiro prêmio como compositora – o BET Soul Train Awards, pela canção “Brown Skin Girl”, escrita junto com seus pais e alguns outros parceiros.

É a voz de Blue que abre e encerra a canção, que faz parte do álbum The Lion King: The Gift, trilha sonora do remake em live action de O Rei Leão. O disco foi produzido por Beyoncé e, além de sua filha, conta com a participação de nomes como Childish Gambino, Pharrell Williams, Kendrick Lamar, além de artistas africanos como Wizkid, Bruna Boy, Tekno, Busiswa e muitos outros como o próprio Jay-Z. “Brown Skin Girl” deu à Blue e seus parceiros o prêmio Ashford & Simpson Songwriter’s Award, dentro do BET Soul Train, e alcançou a 76ª posição na Billboard.

Blue e a mãe no tapete vermelho de O Rei Leão

Trata-se do primeiro prêmio da jovem artista, mas não de seu estreia no showbusiness: Blue estrelou ao lado de sua mãe o vídeo da canção “Spirit”. O disco “The Lion King: The Gift” é, segundo Beyoncé, uma “carta de amor à África”, e a letra de “Brown Skin Girl” vem sendo celebrada pela afirmação e o incentivo ao empoderamento de jovens negras. “Meninas da pele negra/ sua pele é como pérolas/ A melhor coisa do mundo todo/ Eu nunca trocaria você por ninguém”, dizem os versos de abertura da premiada canção.

Jay-Z, Blue e Beyoncé

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness