Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Está mais do que na hora das pessoas começarem a repensar sua relação com o trabalho. O aumento de casos de estresse, ansiedade e depressão nos mostra que estamos trabalhando demais, o que começa a afetar a saúde da população mundial. Diante disto, a Microsoft Japão realizou um experimento em agosto deste ano, estipulando uma semana de 4 dias de trabalho aos seus funcionários. O resultado? A empresa contabilizou um aumento de 40% de produtividade.
Cerca de 2300 funcionários da Microsoft foram liberados do trabalho nas sextas-feiras, sem redução de salário, tampouco sem diminuição das férias anuais. Naturalmente, o experimento provou ser um enorme sucesso e é fácil concluir o porquê. Funcionários descansados e felizes usam melhor o tempo de trabalho, produzindo mais.
Em uma pesquisa realizada pela International Stress Management Asssociation, sobre os países mais estressados do mundo, a conclusão é de que o Japão é o líder absoluto, com 70% da população economicamente ativa sofrendo de burnout. Caso de saúde pública, as empresas começaram a perceber que precisam mudar as regras se quiserem continuar produzindo. Segundo Takuya Hirano – CEO da Microsoft Japão: “É necessário ter um ambiente que permita que você sinta seu objetivo na vida e tenha um impacto maior no trabalho. Quero que os funcionários pensem e experimentem como podem alcançar os mesmos resultados com 20% menos tempo de trabalho”.
No entanto, existe uma linha tênue entre trabalho e qualidade de vida. Se trabalhar é essencial para conquistarmos nossos sonhos e objetivos, acabamos nos tornando escravos dele. Trabalhamos para manter um estilo de vida, que não necessariamente nos faz feliz. Quantas vezes você foi para o escritório e ficou enrolando no computador até a hora de ir embora?
No Japão, o excesso de trabalho já é uma questão de saúde pública. Com números cada vez mais crescentes de síndrome de burnout e internações, o país até criou o termo “Karoshi”, que significa morte por execesso de trabalho. As principais causas médicas das mortes pelo karoshi são ataque do coração e derrame devido ao estresse.
Publicidade
Algumas experiências podem parecer terríveis e nos aproximar da morte, porém também podem ser transformadoras e...
A partir de outubro de 2018, a cidade de Nova York receberá um museu inteiro dedicado ao mundo das pizzas. Este não...
Mesmo os fãs mais ávidos de Game of Thrones podem ficar confusos ao tentar lembrar todas as mortes causadas por...
Tecnologia para nenhum pesquisador do Titanic botar defeito: a oceanógrafa Derya Akkaynak e a engenheira Tali Treibitz...
A Bolsa de Valores de Nova Iorque, mais conhecida como Wall Street (nome da rua onde se localiza o prédio da bolsa)...
Não julgue um livro pela capa! É desta maneira que a Biblioteca Humana se apresenta em seu site oficial. Fundada em...
Se você é mais um dos #coxinhaslovers desse Brasil, prepara o coração. A paranaense Marilza Veiga, de 41 anos,...
Fundado 128 anos atrás, o pequeno clube de futebol inglês Forest Green Rovers fez sua estreia numa liga profissional...
MotionPhone, é um aplicativo recém-lançado pelo Scott Snibbe Studio para iPhone e iPad, que possibilita uma forma...