A sudoeste da Bolívia está o Salar de Uyuni – o maior deserto de sal do mundo. Resultado de um lago pré-histórico que secou, a região possui mais de 11.000 quilômetros de sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos. Esta paisagem surreal impressiona e é destino concorrido entre artistas que buscam o cenário para criar verdadeiras obras de arte. Este é o caso de Reuben Wu, que utilizou drones e LEDs para traçar caminhos de luz, em uma maravilhosa série de fotos.

Formas geométricas, natureza exuberante e um dos céus mais bonitos que você verá na sua vida, a série foi apelidada de Aeroglyphs and Other Nocturnes e impressiona pela maestria.

Fotógrafo e produtor musical, o sonho do artista inglês era conhecer o deserto boliviano: “Fui atraído pelo Salar de Uyuni por causa de suas incríveis texturas de polígonos de sal e as extensões inundadas espelhadas”.

No entanto, realizar um sonho jamais é tão simples quanto parece. Enquanto fotografar em altitudes tão elevadas representava um desafio (principalmente à noite, quando as temperaturas caíam drasticamente), Wu enfrentou um certo desconforto físico para executar sua série.

As fotografias estão atualmente em exibição na Photo-eye Gallery – em Santa Fe, Novo México, até dia 16 de novembro de 2019. Todas as fotografias também podem ser adquiridas aqui.






