Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A questão ambiental deve ser o prisma pelo qual questionamos todo e qualquer consumo atual – dos alimentos às roupas, passando por automóveis, eletrodomésticos e até as fraldas dos bebês. E nesse último item uma novidade oferece uma alternativa ecologicamente correta que não beneficia somente o planeta, mas também a saúde direta dos próprios pequenos: as fraldas laváveis e recicláveis feitas de um composto de algas e eucalipto.
Semelhantes às sungas de lutadores de sumô, esse novo tipo de fraldas reutilizáveis vêm colecionando prêmios não por acaso: antibacteriana, absorvente e biodegradável, além de sustentável e reciclável o material de que as fraldas são feitas é rico em antioxidantes, e faz bem para a saúde da pele dos bebês. “As propriedades únicas das algas marinhas ajudam a proteger a pele contra influências ambientais maléficas”, diz o site da SeaCell, empresa responsável pela novidade. “As algas são ricas e puras em substâncias essenciais como vitaminas, aminoácidos e minerais”.
Detalhes da fralda SeaCell
A inspiração para a designer suíça Luisa Kahlfeldt desenvolver a fralda – que foi feita como seu projeto de mestrado – veio da percepção sobre como são ineficientes e poluentes as fraldas tradicionais. “Fraldas descartáveis são o terceiro item que mais contribui com a formação de lixões – só na Europa são 17 milhões de fraldas jogadas fora todos os dias”, disse Kahlfeldt. “Composta por fibras de celulose, polímeros superabsorventes e tecidos sintéticos, uma fralda normal leva cerca de 500 anos para se decompor”. A fralda da SeaCell é uma das indicadas para levar o prêmio James Dyson Awards de sustentabilidade e impacto social no design de produtos.
Publicidade
Enquanto a política brasileira parece sempre fadada a rolar ladeira abaixo na contramão dos avanços do mundo, até...
Max Albrecht, estudante de Arte na universidade alemã Bauhaus, desenvolveu uma máquina que transforma Euros em...
Depois dos cachorrinhos que mudaram a vida de dois ex-presidiários (sobre os quais falamos aqui), uma outra iniciativa...
Kiran Bir Sethi mostra como sua inovadora Escola Riverside na India ensina às crianças a lição mais valiosa da...
A PepsiCo, companhia dona de marcas como a Pepsi e MountainDew, está por trás da Driftwell, uma nova bebida que tem...
Não, a futurologia não se dá através de cartas de tarô, mapas astrais, linhas da mão ou de borras de café. Nem...
Nem sempre é a mais avançada tecnologia que faz a maior diferença, e a história de Manuel Lucio Dallo e seu...
Quando alguém tenta reinventar algo que já é praticamente perfeito, as chances disso dar errado são grandes. Mas a...
Carol é daquelas cariocas falantes, bem-humoradas, que se apresentam pelo signo antes do nome. Do tipo que aplaude o...