Empreendedorismo

Garoto de 11 anos abre restaurante vegano e defende dieta livre de animais

por: Gabriela Glette

Com apenas 11 anos, Omari McQueen acaba de se tornar o mais novo chef premiado do Reino Unido. Fundador da Dipalicious, um restaurante temporário (pop-up) que serve apenas comida vegana – em Londres, ele defende dieta livre de animais e pretende inspirar pessoas no mundo todo.

chef de 11 anos vegano 1

A jornada no universo gastronômico começou aos 7 anos, quando sua mãe foi diagnosticada com enxaqueca hemiplégica. Impossibilitada de cozinhar para o filho, ele aprendeu tudo sozinho e com a ajuda de vídeos tutoriais no Youtube. No entanto, apesar de ter sido criado com uma dieta à base de carne, Omari decidiu se tornar vegano depois de assistir vídeos de uma campanha na internet.

chef de 11 anos vegano 2

Antes de abrir o restaurante, ele já trabalhava na causa, fazendo lanches e refeições veganas, cozinhando em grandes eventos para celebridades, e oferecendo workshops para ensinar crianças a cozinhar sem prejudicar os animais. “Eu não quero que animais morram, ou sejam comidos”, disse Omari em um vídeo postado no Instagram.

chef de 11 anos vegano 3

A base de sua cozinha é caribenha, com ingredientes à base de plantas. O restaurante temporário de Omari estreou no Boxpark – um parque de food trucks na cidade de Wembley. O próprio garoto entrou em contato com o CEO do empreendimento, que ofereceu o espaço sem aluguel por uma semana.

chef de 11 anos vegano 4

O próximo objetivo do pequeno empreendedor é abrir um restaurante permanente, também no Boxpark. “Estou entusiasmado. Eu sempre quis me tornar um chef. Espero que muitas pessoas venham e achem isso gostoso”, completou.

chef de 11 anos vegano 5

Para realizar seus sonhos, o garoto conta com a ajuda da família. Seus pais abriram uma vaquinha eletrônica para colocar o restaurante em funcionamento e já conseguiram metade da meta de 2.500 libras –  quase 13 mil reais. Omari também já ganhou prêmios por sua variedade de pratos veganos – cujos lucros estão financiando seu restaurante temporário Dipalicious.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova temporada do Foras de Série destaca empreendedorismo com impacto social