Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com apenas 11 anos, Omari McQueen acaba de se tornar o mais novo chef premiado do Reino Unido. Fundador da Dipalicious, um restaurante temporário (pop-up) que serve apenas comida vegana – em Londres, ele defende dieta livre de animais e pretende inspirar pessoas no mundo todo.
A jornada no universo gastronômico começou aos 7 anos, quando sua mãe foi diagnosticada com enxaqueca hemiplégica. Impossibilitada de cozinhar para o filho, ele aprendeu tudo sozinho e com a ajuda de vídeos tutoriais no Youtube. No entanto, apesar de ter sido criado com uma dieta à base de carne, Omari decidiu se tornar vegano depois de assistir vídeos de uma campanha na internet.
Antes de abrir o restaurante, ele já trabalhava na causa, fazendo lanches e refeições veganas, cozinhando em grandes eventos para celebridades, e oferecendo workshops para ensinar crianças a cozinhar sem prejudicar os animais. “Eu não quero que animais morram, ou sejam comidos”, disse Omari em um vídeo postado no Instagram.
A base de sua cozinha é caribenha, com ingredientes à base de plantas. O restaurante temporário de Omari estreou no Boxpark – um parque de food trucks na cidade de Wembley. O próprio garoto entrou em contato com o CEO do empreendimento, que ofereceu o espaço sem aluguel por uma semana.
O próximo objetivo do pequeno empreendedor é abrir um restaurante permanente, também no Boxpark. “Estou entusiasmado. Eu sempre quis me tornar um chef. Espero que muitas pessoas venham e achem isso gostoso”, completou.
Para realizar seus sonhos, o garoto conta com a ajuda da família. Seus pais abriram uma vaquinha eletrônica para colocar o restaurante em funcionamento e já conseguiram metade da meta de 2.500 libras – quase 13 mil reais. Omari também já ganhou prêmios por sua variedade de pratos veganos – cujos lucros estão financiando seu restaurante temporário Dipalicious.
Publicidade
Se para muitos de nós a profissão não se mistura com aquilo que se ama, e as maiores paixões e motivações da vida...
Em 2008, o mundo atingiu a marca de 1 bilhão de automóveis em circulação - e esse número só aumenta de lá para...
Certa vez um amigo comentou que iria comprar um notebook novo. Quando perguntei onde ele pretendia fazer a compra e...
O bruxinho Harry Potter já arrecada milhões de fãs pelo mundo afora. Mas, infelizmente, apenas um deles terá a...
Nós já contamos aqui no Hypeness como esta brasileira conseguiu fazer sucesso vendendo coxinhas, um dos salgadinhos...
O Outback Steakhouse está completando neste mês 20 anos desde sua chegada no Brasil. O primeiro restaurante da rede...
Os tempos estão (sempre) mudando, e nós vamos nos adaptando a eles. Com o mundo cada vez mais digital, muitos...
Vai chegando a época de Cannes e começam a pipocar video-case de campanhas na internet, mas essa ação monstra como...
Quem vê o cabeleireiro Bruno Sodré à frente de um grande salão de beleza, nem imagina a história que há por...