Inovação

Google apresenta recurso de voz para pessoas com deficiência visual

por: Redação Hypeness

Para celebrar o Dia Mundial da Visão, comemorado em 10 de outubro, o Google lançou um recurso que fornece informações mais detalhadas de trajetos para pessoas com deficiência visual. As novidades incluem indicações que avisam se o usuário está no caminho certo, a distância da próxima curva e a direção seguida.

De acordo com a Casa.com.br, os recursos foram uma iniciativa de Wakana Sugiyama, analista de negócios do Google em Tóquio, que é parcialmente cega. Agora, os usuários são avisados sobre quando dobrar em uma rua e também se estão se aproximando de cruzamentos.

Outra novidade que promete trazer mais segurança aos deficientes visuais são anúncios sobre quando estes estiverem se afastando acidentalmente do caminho indicado. As orientações por voz são oferecidas através do Google Maps para iOS e Android. Para ter acesso a elas, basta ir em navegação e, na parte inferior da lista, ativar a “orientação por voz detalhada”.

Por enquanto, o recurso está disponível somente em inglês, nos Estados Unidos, e em japonês, no Japão. Novos locais e idiomas devem ser adicionados futuramente, oferecendo mais facilidade aos usuários de todo o mundo.

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bar dos sóbrios’ oferece a alcoólatras em recuperação um ambiente seguro para socializar