Viagem

Hamburgueria inspirada em Harry Potter faz sucesso entre fãs do bruxinho em SP

por: Yuri Ferreira

A gente já sabe que o Brasil é um dos países que tem mais fãs de Harry Potter no mundo. Aqui, a galera Potterhead é maluca pela série de livros e filmes e busca sempre novos tipos de entretenimento ligados às aventuras de Harry Potter e ao universo criado pela escritora inglesa J. K. Rowling.

Um dos principais lugares para quem deseja curtir uma noite temática do bruxinho de Hogwarts é a Vassoura Quebrada, localizada na região de Perdizes. A hamburgueria, que funciona desde julho de 2018, é uma ótima pedida para quem é fã da série e deseja um novo rolê cheio de bruxaria, comida boa e referências da maior série infanto-juvenil de todos os tempos.

– A Casa do Harry Potter existe e você pode passar uns dias nela

Em entrevista à VEJA São Paulo, um dos fundadores da Vassoura Quebrada contou como a ideia começou. “Tive a ideia de tentar montar um ambiente que abordasse o mundo da magia junto com outros dois sócios, já que nunca vimos muitos desse tipo aqui em São Paulo”, afirmou Otávio Junior.

A decoração  da Vassoura Quebrada é repleta de referências à saga, além de contar com edições especiais dos livros e objetos raros que todo fã de Harry Potter gostaria de ter em casa. Não tenha dúvida de que além de tirar várias fotos legais, você vai encontrar também comida boa na principal hamburgueria de SP.

– Harry Potter: USP abre inscrições gratuitas para curso sobre a saga do bruxinho

Com hambúrgueres que variam entre R$ 23 e R$ 32, o lugar é uma boa pedida também para quem deseja tomar bebidas artesanais alcoólicas e não-alcoólicas, além de petiscos e comidas do universo de Harry Potter. Além disso, se você deseja conhecer outros fãs ou mesmo conhecer o lugar sozinho, vai se sentir em casa com outros Potterheads ao seu lado. O endereço é Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes.

Boa parte desse interesse e do mercado crescente para consumir produtos e experiências relacionadas à saga de J.K Rowling está relacionado com o fato de que os fãs da saga que leram os livros e acompanharam os filmes durante a adolescência agora entraram no mercado de trabalho e não deixaram o legado de Harry pra trás. Inclusive, em Manhattan, uma curso de coquetelaria temática de Harry Potter foi aberto em agosto de 2018.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível templo construído para um rei dentro de uma caverna na Tailândia