Viagem

Hard Rock anuncia primeira unidade em SP em prédio icônico na Avenida Paulista

por: Yuri Ferreira

O Edifício Sumitomo é um dos principais prédios da cidade de São Paulo. Localizado no coração da Avenida Paulista, ele é considerado um dos mais ousados monumentos arquitetônicos da capital, especialmente por seu formato “triangular”: sua base tem 991 metros quadrados e seu topo tem um terço da base.

O edifício hoje é habitado por empresas e escritórios comerciais, mas em breve será revolucionado por uma grande empreitada da Hard Rock Hotels. A empresa americana que tem diversos cafés e hotéis famosos ao redor do mundo todo abrirá sua primeira filial e São Paulo, com um ambiente de hospedagem de luxo em frente ao famoso edifício da Gazeta.

– Mini-documentário mostra a vida de artistas de rua da Avenida Paulista

Sumitomo, a nova casa do Hard Rock Hotels em São Paulo

“Vimos catorze opções de prédio até chegar a esse. Precisava ser bonito por fora, icônico”, afirmou Samuel Sicchierolli, presidente do grupo VCI, que está investindo para a reforma do prédio, necessária para transformar o edifício de matriz comercial em um hotel de luxo.

Os investimentos para reforma do prédio chegam na casa dos 100 milhões de reais e a previsão de início de funcionamento é para 2021. Serão mais de 200 quartos e o preço médio previsto da diária girará na casa dos R$ 1600. O preço salgado bate com a ideia de hotel de luxo padrão da rede Hard Rock.

– A primeira Japan House do mundo fica na Avenida Paulista

Além disso, o edifício contará com restaurantes, cafés e outros estabelecimentos relacionados ao Hard Rock, que já teve um café situado no Rio de Janeiro, mas que fechou em 2011. A rede planeja uma grande investida no Brasil. Hoje, existem três Hard Rock Café no país. Um em Fortaleza, CE, outro em Gramado, RS e também Curitiba, capital do Paraná.

Outra grande mudança que a região da Paulista teve recentemente foi a inauguração do milésimo McDonald’s do país, situado na Avenida Paulista, nº 1000. O casarão famoso – um dos últimos remanescentes dos tempos cafeeiros da cidade e do principal centro econômico do país – virou uma das principais lojas da rede no país, com lanches inéditos e exclusivos, como o Hambúrguer de Pão de Queijo. 

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça os restaurantes veganos e vegetarianos mais incríveis do mundo