Fotografia

Homens com corpinho ‘pai de família’ fazem ensaio hilário com cães para calendário de Natal

por: Gabriela Glette

2019 está finalmente chegando ao fim, e com ele, lojas e livrarias já começaram a ficar repletos de agendas e calendários de 2020. No entanto, a organização sem fins lucrativos Lucky Bulldogs Rescue decidiu inovar, substituindo mulheres magras ou bebês fofos, por homens no melhor estilo ‘corpinho pai de família‘. E o motivo não poderia ser mais nobre: ajudar animais em necessidade.

calendário hilário pais e cachorros 1

JANEIRO

Com fotografias hilárias, ao comprar o Dad Bods & Rescue Dogs’, as pessoas podem ajudar filhotes que estão à espera de um lar permanente. A ideia do calendário surgiu da voluntária do abrigo – Lyndsey Wright, que é fotógrafa de família e bebês. No entanto, para dar vida à ela, Wright precisou encontrar modelos voluntários, o que não foi uma tarefa tão difícil. “Fiz um post na minha página pessoal do Facebook dizendo às pessoas o que estávamos fazendo, porque sabia que tinha alguns amigos que seriam ótimos para este projeto. Um dos modelos é um cliente de fotografia. Eu mencionei durante a sessão se ele estava disposto a modelar e nós fizemos isso imediatamente depois das fotos da família!”.

calendário hilário pais e cachorros 2

FEVEREIRO

 

O abrigo é especializado em cães branquicefálicos, e foi preciso pouco tempo para as fotos viralizarem e tornarem-se um grande sucesso na Internet. Com pessoas do mundo inteiro compartilhando, esta foi uma maneira divertida de angariar fundos para a instituição localizada em Iowa, – Estados Unidos. Porém, apesar do nome, não são apenas bulldogs que a organização ajuda.
calendário hilário pais e cachorros 3

MARÇO

 

Segundo a fotógrafa, algumas pessoas perguntaram por que as mulheres não foram incluídas no calendário. A resposta não poderia ser mais simples: Este calendário é sobre os cães; os Dad Bods estão incluídos apenas para torná-lo cômico e único. Não consigo imaginar que um calendário para mães e cachorros de resgate fosse muito bem recebido pelo público. Este era apenas um grupo de caras comuns que são amigos ou clientes meus que estavam por zombar um pouco de si mesmos e me ajudando por uma boa causa. Não era para ser uma coisa de positividade do corpo, era para ser uma coisa de cachorro com um toque engraçado”, explica.
calendário hilário pais e cachorros 4

ABRIL

Até agora já foram mais de 550 calendários vendidos, que custam entre U$ 20 ou U$ 25 – dependendo do tamanho, e 100% dos rendimentos vão para o resgate de animais. Uma ótima maneira de começar um novo ano!
calendário hilário pais e cachorros 5

MAIO

Cachorros Braquicefálicos

Cachorros braquicefálicos são aqueles cães com a carinha achatada que todo mundo considera fofo. Ou seja, o Buldogue Francês, Pug, Boston Terrier, Pequinês, Boxer, Buldogue Inglês, e outros, são considerados cachorros braquicefálicos. O problema é que, estes cachorros foram manipulados geneticamente para possuir um maxilar inferior normal, ou seja, que seja proporcional ao seu tamanho corporal, e um maxilar superior recuado, o que lhes causa inúmeros problemas de saúde.

calendário hilário pais e cachorros 6

JUNHO

 

calendário hilário pais e cachorros 7

JULHO

 

calendário hilário pais e cachorros 8

AGOSTO

 

calendário hilário pais e cachorros 9

SETEMBRO

 

calendário hilário pais e cachorros 10

OUTUBRO

 

calendário hilário pais e cachorros 11

NOVEMBRO

 

calendário hilário pais e cachorros 12

DEZEMBRO

Publicidade

Fotos: Lucky Bulldogs Rescue


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico prova que deficiência física não é obstáculo para a arte