Diversidade

Julia Roberts ter sido cotada para viver líder abolicionista negra revela racismo de Hollywood

Mari Dutra - 13/11/2019 | Atualizada em - 06/01/2020

O roteirista Gregory Allen Howard declarou em um evento recente que, após apresentar em Hollywood o roteiro de seu filme inspirado na biografia da líder abolicionista negra Harriet Tubman, um produtor sugeriu que Julia Roberts fosse escalada para o papel.

Ainda de acordo com o roteirista, um produtor que estava presente na reunião mencionou o fato de que Julia Roberts era branca, diferentemente da protagonista do filme. Mesmo assim, o chefe do estúdio teria apontado que a história havia acontecido há muito tempo e ninguém se importaria com este detalhe. A notícia fez com que Viola Davis se manifestasse sobre o assunto, criticando (mais uma vez) o racismo em Hollywood.

via GIPHY

Harriet Tubman é uma figura importante na história americana. Ela nasceu escrava, mas conseguiu escapar e passou a organizar missões de resgate. Estima-se que sua atuação tenha salvo outras 70 pessoas da escravidão.

Gregory estudou a vida da líder abolicionista durante a faculdade e decidiu transformá-la em um filme de ação e aventura. Entretanto, ele levou 26 anos para conseguir que o filme fosse produzido da maneira que gostaria, o que finalmente foi concretizado.

via GIPHY

Harriet” tem estreia marcada no Brasil para fevereiro de 2020. O papel principal ficou a cargo da atriz britânica Cynthia Erivo – negra, como a personagem que interpreta.

Enquanto a data não chega, aproveita para conferir o trailer deste filmaço:

Publicidade

Foto em destaque: Reprodução/"Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento"

Imagens no corpo do texto: Reprodução/"Harriet"


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Amor Virtual’: série LGBT estrelada por negros da periferia abre financiamento coletivo