O roteirista Gregory Allen Howard declarou em um evento recente que, após apresentar em Hollywood o roteiro de seu filme inspirado na biografia da líder abolicionista negra Harriet Tubman, um produtor sugeriu que Julia Roberts fosse escalada para o papel.
Ainda de acordo com o roteirista, um produtor que estava presente na reunião mencionou o fato de que Julia Roberts era branca, diferentemente da protagonista do filme. Mesmo assim, o chefe do estúdio teria apontado que a história havia acontecido há muito tempo e ninguém se importaria com este detalhe. A notícia fez com que Viola Davis se manifestasse sobre o assunto, criticando (mais uma vez) o racismo em Hollywood.
Harriet Tubman é uma figura importante na história americana. Ela nasceu escrava, mas conseguiu escapar e passou a organizar missões de resgate. Estima-se que sua atuação tenha salvo outras 70 pessoas da escravidão.
Gregory estudou a vida da líder abolicionista durante a faculdade e decidiu transformá-la em um filme de ação e aventura. Entretanto, ele levou 26 anos para conseguir que o filme fosse produzido da maneira que gostaria, o que finalmente foi concretizado.
“Harriet” tem estreia marcada no Brasil para fevereiro de 2020. O papel principal ficou a cargo da atriz britânica Cynthia Erivo – negra, como a personagem que interpreta.
Enquanto a data não chega, aproveita para conferir o trailer deste filmaço:
Publicidade
Foto em destaque: Reprodução/"Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento"
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.