Debate

Juliano Cazarré reforça estereótipos de gênero e compara pessoas a gorilas em post polêmico

por: Redação Hypeness

O ator Juliano Cazarré, de 39 anos, gerou polêmica nas redes sociais em uma postagem na qual compartilhava um vídeo para tentar rebater o pensamento de que masculinidade é uma espécie de construção social, falando também a respeito da diferença que um ‘pai legal‘ pode fazer na vida de alguém.

Porém, além de algumas frases rasas no texto da publicação, o artista também dividiu opiniões ao reforçar estereótipos de gênero e, pior, comparar pessoas a gorilas, gerando muitos comentários questionando o bom senso e o real sentido da publicação, que teve mais de 66 mil visualizações.

— Masculinidade frágil: homens evitam sacolas de pano para não parecerem gays, diz pesquisa

O ator Juliano Cazarré

O ator escreveu. “A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”.

A publicação dividiu opiniões. “Gente, pensei que ele fosse normal e esclarecido”, disse uma seguidora. Outra pessoa afirmou que no Brasil boa parte dos lares não conta com um pai e que a mãe é a chefe da família e vive só com os filhos.

Outra seguidora pediu a Cazarré para “mudar seu conceito de que a figura paterna interfere na criação ou não do caráter de um filho”, dizendo que que não há relação entre esses fatores.

A masculinidade é tóxica, você mesmo tá mostrando nesse seu post. Melhore”, resumiu um seguidor do artista. Veja a publicação e tire as suas conclusões:

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015, o abandono parental é uma realidade frequente no país. O Brasil ganhou mais de 1 milhão de famílias compostas por mães solo em 10 anos, e no estado de São Paulo, 750 mil pessoas de até 30 anos não possuem o nome do pai no registro, revela a pesquisa.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Futuro pai morre por explosão de dispositivo que seria usado em chá de revelação